Voltar Programa Novos Laços 'acalma o coração' dos novos servidores do Judiciário de SC

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), por meio do programa Novos Laços, recebeu 16 novos servidores. Durante a semana de 21 a 25 de novembro, os recém-chegados foram recebidos, acolhidos e ambientados pela iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Nesta turma foram chamados os servidores dos cargos de analista jurídico, técnico judiciário auxiliar e analista administrativo. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos recém-chegados, além de orientá-los sobre as atividades que serão desempenhadas.

Para uma colega, o programa “encantou” e “acalmou o coração”. Na visão de outra, foi uma “experiência maravilhosa”. Na opinião de um terceiro, a iniciativa “impactou de forma muito positiva e surpreendente”. Além dos nominados abaixo com depoimentos, também participaram desta edição os seguintes analistas jurídicos: Andressa Cristina Bussacro (Herval do Oeste), Bruna Santos Moriggi (Capital – Fórum Central), Fábio Gesser Leal (Jaguaruna) e Katherine Takame Mine França (Capital – Turmas Recursais).

Veja os depoimentos:

A todos os envolvidos no programa Novos Laços, que doaram um pouco do seu tempo e conhecimento para nos receberem tão bem no PJSC, a palavra que fica é agradecimento. Com toda certeza o programa nos deu mais segurança para iniciarmos nossa atividade na prática e, assim, prestarmos um melhor serviço à sociedade catarinense.

Ane Caroline da Silva, técnica judiciária auxiliar, Capital – Fórum Norte da Ilha

 

A participação no programa Novos Laços é importante para quem está ingressando no Poder Judiciário catarinense. De forma objetiva, organizada e acolhedora, o programa apresenta informações fundamentais para o exercício das atividades funcionais, proporcionando conhecer a estrutura do Tribunal de Justiça, bem como os projetos e programas desenvolvidos pela instituição. Parabéns a todos os envolvidos no programa Novos Laços.

Claudemir Pereira Schmitz Júnior, analista jurídico, Sombrio

 

O programa é uma excelente ferramenta para situar os novos servidores acerca dos direitos e obrigações inerentes ao posto no Poder Judiciário. A acolhida que recebemos foi fundamental para um início tranquilo nessa nova jornada.

Emanueli Massoco Viel, técnica judiciária auxiliar, Abelardo Luz

 

O programa Novos Laços me impactou de forma muito positiva e surpreendente, a ambientação foi fundamental para o momento da posse, que envolve muitas mudanças e ansiedade, passando o sentimento de pertencimento ao Poder Judiciário de Santa Catarina.

Lucas André Terhorst Fontes, técnico judiciário auxiliar, Curitibanos

 

Fiquei encantada com o carinho que o Tribunal de Justiça catarinense dá ao servidor desde o primeiro contato. Antes mesmo do programa Novos Laços, cada nomeado recebeu um padrinho para auxiliá-lo no período anterior à posse, dando ao nomeado a sensação de que, mesmo antes de ingressar oficialmente, já faz parte do Tribunal. É uma postura louvável do TJSC que, particularmente, acalmou meu coração, já que o período que antecede a posse, com a entrega de diversos documentos, traz uma insegurança e ansiedade, mas tais sentimentos foram demasiadamente reduzidos com tamanho acolhimento. Em seguida, com a posse, uma semana inteira foi dedicada ao novo servidor, de modo a tornar o ingresso no cargo algo leve. É uma semana repleta de informações sobre a nova carreira e a estrutura do Tribunal, além de ser um espaço para conhecer colegas que se encontram na mesma situação. É algo que traz paz ao coração. Analisando o cronograma do programa, imaginava que receberia muitas informações. Porém, fiquei admirada com o tratamento que recebemos dos envolvidos, sanando todas as dúvidas, ouvindo nossas angústias, ficando nítido que o programa Novos Laços é desempenhado com amor. Mal cheguei, mas já me sinto em casa. Muito obrigada, programa Novos Laços!

Marcela Guizellini Espinha, analista jurídica, Capital – Fórum Central

 

Participar do programa Novos Laços foi uma experiência maravilhosa de acolhida do TJSC, que se preocupou em apresentar todas as informações necessárias para o servidor que inicia as suas atividades, com pessoas muito dedicadas e disponíveis para tudo que precisamos. Sou muito grata e feliz por fazer parte do Tribunal!

Maria Eduarda Piacentini Silvestre, técnica judiciária auxiliar, Capital – Central

 

O programa Novos Laços superou totalmente as expectativas. Quando tive conhecimento da existência do programa, acreditava que se destinava tão somente a explicar a rotina, a forma de trabalho no TJSC, mas não foi só isso. Além de ser um meio de acolhimento e interação com novos colegas, proporcionou segurança e motivação, deixando claros nossos deveres e direitos. Ficam aqui meus agradecimentos e parabéns para a equipe, sempre muito animada e disposta a sanar todas as dúvidas.

Morgana Muller Lopes, técnica judiciária auxiliar, Seara

 

Muito obrigado pela dedicação de toda a equipe do programa Novos Laços. Foi muito legal a oportunidade de ter participado dessa semana de integração. Ajudou a esclarecer dúvidas, conhecer direitos e deveres e nos aproximar um pouco mais da instituição.

Nick Bokeko, analista administrativo, Camboriú

 

Participar do programa Novos Laços foi uma experiência muito boa, demonstrando o acolhimento do PJSC a seus novos servidores.

Pedro Henrique da Silva Barbosa, analista jurídico, Blumenau

 

Começar nossa nova jornada com o programa Novos Laços foi muito bom, pois deu mais tranquilidade ser acolhidos pelos servidores mais antigos, que nos mostram os primeiros passos e principais dúvidas que poderemos ter como novos servidores. Agradeço a toda a equipe que repassou os ensinamentos por ser recebida assim pelo Poder Judiciário de Santa Catarina.

Priscila Rosa da Silva, técnica judiciária auxiliar, Lages

 

O programa Novos Laços foi uma experiência profissional com a qual eu nunca havia me deparado. Vivenciar um programa voltado exclusivamente ao acolhimento de novos servidores é algo realmente diferenciado, principalmente para quem ingressa no Poder Judiciário vindo de outros ramos de trabalho. Todo o acolhimento foi pensado e preparado para que nós, novos servidores, pudéssemos ter uma visão mais abrangente de todas as áreas e serviços internos do Tribunal. Tudo isso trouxe um sentimento de pertencimento, mesmo antes de chegarmos às comarcas para desempenhar nossas funções. Fica aqui o agradecimento a todos que, de alguma forma, estão envolvidos com esse projeto. Muito obrigado!

Renato José Lunkes, técnico judiciário auxiliar, Anchieta

 

O programa Novos Laços foi imprescindível para eu me sentir acolhido ao ingressar no Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina. Logo no começo, a designação de um servidor para ser nosso padrinho/madrinha mostrou a importância que o Tribunal dá ao tratamento individualizado dos novos servidores. Durante todo o programa, as informações foram claras e muito bem organizadas. A primeira impressão do TJSC foi maravilhosa. Fico feliz de ingressar em um órgão com tanta competência, que realmente se preocupa com o bem-estar dos seus servidores.

Rodrigo Caballero Stolben, técnico judiciário auxiliar, Capital

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.