Voltar Programa Novos Laços, do PJSC, acolhe mais 12 TJAs de comarcas da Grande Florianópolis

O programa Novos Laços acolheu na semana passada (18 a 22 de julho) 12 novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). Todos ocupam o mesmo cargo - TJA (técnico judiciário auxiliar) - e estão lotados em comarcas da Grande Florianópolis: São José, Palhoça, Biguaçu e Capital.

Iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), o Novos Laços tem a finalidade de auxiliar os recém-chegados na ambientação e na adaptação às atividades que serão desempenhadas. “Participar do programa Novos Laços foi uma ótima experiência. A forma como fomos recebidos e a atenção que nos deram fizeram a diferença, assim como ingressar no serviço público já recebendo tantas informações importantes para a nossa vida funcional e com dúvidas sanadas. A equipe sempre atenciosa e disposta a ajudar, me senti acolhida e muito bem-recebida”, disse Ana Júlia de Oliveira, da comarca de São José.

Uma das diretrizes do programa é acreditar que o sucesso de uma equipe é o resultado do desenvolvimento de cada pessoa que a integra. “Quero parabenizar todos os envolvidos no programa Novos Laços. Já trabalhei em diversos lugares, públicos e privados, e nunca tinha visto uma ambientação tão rica em informações e cuidados com os novos colegas. Quero também agradecer-lhes pela receptividade e dizer que ver a alegria com que vocês falam da instituição só fez minha motivação aumentar. Mais uma vez, parabéns”, elogiou Adriano Lúcio da Silveira Júnior, que é lotado em Palhoça.

Realizada por meio de videoconferência durante o horário de expediente, a iniciativa é dividida em três partes: acolhimento, ambientação e sistemas administrativos e judiciais. Para facilitar a comunicação, cada novo servidor "ganha" um padrinho. “O programa Novos Laços me fez sentir muito bem acolhido e incluído dentro da estrutura do TJSC. O tratamento que todos os responsáveis pelo programa e nossos padrinhos nos trouxeram mostra a preocupação e a humanidade do Judiciário catarinense com seus servidores. Sinto-me muito orgulhoso por agora fazer parte dessa instituição. Obrigado”, comentou Bernardo Bertoli Diegoli, de São José.

Além dos citados acima e dos nominados com depoimentos abaixo, essa edição do Novos Laços contou ainda com os servidores Gabriel Andreata Dall Agnol (Capital – Norte da Ilha) e Tiago Kazuo Tanaka (São José).

 Mais depoimentos

O programa Novos Laços é uma excelente iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina de ambientar e de acolher os novos servidores. É conduzido com muito profissionalismo e comprometimento por toda a equipe envolvida. Seguramente essa capacitação inicial dos servidores contribuirá para a melhoria da prestação jurisdicional à população catarinense. Parabéns a todos e a todas!

Bruno Portela de Assis, técnico judiciário auxiliar, Biguaçu

 

Foi uma bela oportunidade de conhecer uma outra face do PJSC que eu não conhecia, uma face voltada para um horizonte de mais humanidade, criatividade para melhor servir à sociedade, de dinamismo e de um entusiasmo contagiante de muitos de seus diretores. Guardarei com carinho a mensagem de que o PJSC é uma instituição séria, mas que não por isso deve ser triste. Podemos e devemos ser sérios e alegres, e tenho que essas características são fundamentais para cumprirmos com nossa missão de oferecer Justiça. Fico feliz e honrado de pertencer à instituição. Obrigado pelo acolhimento.

Flanklin Gabriel de Novais, técnico judiciário auxiliar, Capital – Fórum Central

 

O programa é fantástico! Repleto de informações imprescindíveis aos novos servidores, além de propiciar um grande sentimento de acolhimento e pertencimento à instituição.

Lucas Vinícius de Oliveira Guergoleti, técnico judiciário auxiliar, São José

 

Fazer parte do programa Novos Laços representou, para mim, a serenidade necessária num momento tão turbulento de transição. A equipe toda se encarrega do devido acolhimento dos novos integrantes no Tribunal, bem como explica sobre a estrutura da instituição, sobre todos os direitos e benefícios de que os servidores podem se valer, e ainda se disponibilizam a solucionar todas as dúvidas e eventuais problemas. Imensa gratidão a todos!

Luiz Vinícius Falchi Bianchi, técnico judiciário auxiliar, São José

 

Só tenho a agradecer pela atenção e disposição de todos os responsáveis pelo programa Novos Laços, que, além de proporcionar maior inclusão, dá a segurança e o direcionamento necessários para o início do caminho no Poder Judiciário de Santa Catarina. Muito obrigada e parabéns pela iniciativa!

Luiza Sonego Zanette, técnica judiciária auxiliar, Capital – Fórum Central

 

Participar do programa Novos Laços foi receber as mais instrutivas e prazerosas boas-vindas ao Judiciário catarinense. Os encontros abordaram temas essenciais ao dia a dia do servidor público e forneceram um excelente norte a quem acabou de chegar na instituição. Parabéns a todos os envolvidos com essa iniciativa!

Murilo Cortes Santello, técnico judiciário auxiliar, Capital – Fórum Central

​​​​​​​

Além de introduzir o novo servidor na estrutura do Poder Judiciário catarinense, o programa Novos Laços ainda promove um acolhimento de maneira individualizada.

Vinícius Alves Gaspar Ribeiro, técnico judiciário auxiliar, Capital – Fórum Central

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.