Voltar Programa Novos Laços ressalta lado humano do PJSC e preocupação com qualidade de vida

O programa Novos Laços acolheu 22 novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). A recepção aos recém-chegados pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) tem o objetivo de auxiliar na ambientação à instituição e na interação com os setores e os sistemas relacionados às atividades que serão desempenhadas. Mais do que apenas apresentar a estrutura aos novos servidores, o programa da DGP ressalta o lado humano do PJSC e a preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores.

A turma de recém-chegados participou da ambientação de 12 a 16 de setembro, por videoconferência. “O programa Novos laços é maravilhoso, nos faz sentir acolhidos e nos mostra o lado humano do PJSC. Foi fundamental para me sentir mais tranquilo em relação ao processo de adaptação no novo emprego, bem como para conhecer meus direitos e deveres e os sistemas eletrônicos”, anotou o novo engenheiro civil da Secretaria do TJSC, Matheus Erpen Benincá.

O analista administrativo Davi Souza Zecchin, da comarca de São Lourenço, disse estar mais preparado e confiante para entrar no TJSC depois do acolhimento recebido no programa Novos Laços. “Os mediadores fizeram um ótimo trabalho durante toda a semana, expondo não apenas a visão operacional do TJSC, mas o lado humano do sistema como um todo, o que é um diferencial para quem está ingressando. Parabéns a todos pela iniciativa!”

A técnica judiciária auxiliar Fernanda Coutinho Souza, da comarca de Gaspar, destacou a experiência positiva no primeiro contato com o Judiciário catarinense. “Foi perceptível todo o empenho e dedicação da equipe em proporcionar uma acolhida humana e calorosa aos novos servidores, bem como em repassar diversas informações fundamentais para que nossa ambientação fosse a melhor possível. Fiquei surpresa, feliz e muito grata por essa iniciativa do Tribunal, senti-me capacitada e mais segura para exercer as atividades do meu novo cargo”, anotou.

Para o técnico judiciário auxiliar Alan Carlos José Luiz, de Caçador, o programa Novos Laços foi algo surpreendente. “Agradeço aos colegas idealizadores da ferramenta de acolhimento e integração. Fui muito bem recebido e tive a satisfação de conhecer novos colegas que tomaram posse comigo. Sou grato a Deus, minha família e amigos que me acompanharam nessa jornada. Fiz a escolha certa em assumir o cargo e tenho a satisfação de dizer que faço parte do Poder Judiciário de Santa Catarina. Somos todos PJSC!”

Além dos citados acima e dos nominados com mais depoimentos abaixo, também participaram dessa turma os seguintes técnicos judiciários: Naiana Sestrem Ochoa (Penha), Aurélio João Martins Neto (Campo Erê), Catiane Soso (Concórdia), Henrique Coelho Ornelas (Chapecó), Juliana Cristina Zanini (Tangará) e Vanessa Merell (Capital – Fórum do Continente). E os seguintes oficiais de justiça e avaliadores: Kyara Oliveira da Fonseca (São Bento do Sul), Lacir de Souza Bueno (São Lourenço) e Ramon Lucas Santana de Brito (Blumenau).

Aline Soares da Costa do Carmo, técnica judiciária auxiliar, Biguaçu

Bianca Marchi Pires, técnica judiciária auxiliar, Barra Velha

Edilson Riscarolli Leczmann, técnico judiciário auxiliar, Capital – Fórum do Norte da Ilha

Henricson Luiz Neves de Oliveira, analista jurídico, Jaraguá do Sul

Marina Haline de Souza, oficial de justiça e avaliadora, São Francisco do Sul

Sandro Neves Barbi, técnico judiciário auxiliar, Brusque

Thaís Dias Dequech, analista jurídica, Capital – Fórum Central

Vanderlei Rower, técnico judiciário auxiliar, Dionísio Cerqueira

Vitor Andreas Dupont, oficial de justiça e avaliador, São Francisco do Sul

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.