Voltar Programa Novos Laços segue em ritmo acelerado na recepção de novos servidores do PJSC

O programa Novos Laços, do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), acolheu a segunda maior turma desde a sua criação. Foram recepcionados 31 novos servidores na semana de 15 a 19 de agosto, que prestarão serviço em todas as regiões do Estado.

São 16 recém-chegados para o cargo de técnico judiciário auxiliar (TJA), seis para oficial de justiça e avaliador, quatro para assistente social, três para analista jurídico e dois para analista de sistemas. A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), que continua em ritmo acelerado, tem a finalidade de auxiliar a ambientação na instituição e a adaptação às atividades que serão desempenhadas.

Além dos nominados abaixo com depoimentos, também participaram dessa edição os seguintes TJAs: Artur de Bem Scarsanela (Santa Rosa do Sul), Bianca Elisa Gallego Bosi (Canoinhas), Cristopher Fernandes Viana (Campo Belo), Douglas Ghisi Freitas (Içara), Fabiane Carla Pilati (Brusque) e Joana Lídia da Silva Pinheiro (Capital – Fórum Central).

O mesmo acontece com os novos oficiais de justiça e avaliadores Bruno Alberto Fagundes Teixeira (Canoinhas), Gabriela do Nascimento (Xanxerê) e Jéssica Felippi (Blumenau); os analistas jurídicos Bernardo Humeres (São José) e Maria Eugênia Maciel Campos (São José); o analista de sistemas Daniel Terzella Cardoso (Secretaria TJ) e a assistente social Samantha Roloff (Abelardo Luz).

 

 Depoimentos

 

A participação no programa me deu mais segurança para iniciar as atividades no poder judiciário e ter conhecimento de toda a estrutura, direitos, deveres e programas utilizados. O programa de apadrinhamento considero uma excelente iniciativa e essencial à entrada dos novos servidores.

 

Ana Beatriz Mayr, técnica judiciária auxiliar, Capital – Fórum Central

 

Primeiramente gostaria de dizer que a posse ser online, com a presença de amigos e familiares, aumenta demais a sensação de alegria e prestígio, como não houve isso na minha posse como TJA, foi um momento muito importante. Com relação ao programa, os temas debatidos ajudam muito a ter uma noção geral do que nos espera no dia a dia, bem como o que podemos fazer pedido desde já, evitando perca de informações. A iniciativa é muito humana e muito bonita.

 

Ana Flávia Brandão, analista jurídica, Mondaí

 

Para mim, que não conhecia o dia a dia do Judiciário e a organização dele como um todo, o programa foi uma oportunidade de conhecer a estrutura, os direitos e os deveres enquanto servidor, e representou um grande auxílio para conseguir me sentir uma engrenagem integrante do PJSC.

 

Andiel Lucas Ortiz, oficial de justiça e avaliador, Jaraguá do Sul

 

Em nenhum outro momento da minha vida profissional eu me senti tão bem acolhido e respeitado quanto no período do programa Novos Laços. Desde os cuidados iniciais da minha madrinha, Ângela, a passar pela maestria com as palavras e empatia com as pessoas do Marcelo, Raphael e cia, foram momentos de dedicação aos novos servidores revestidos do máximo cuidado, pontualidade, carinho e amor pelo que se faz. Sempre irei lembrar com saudosismo desta semana.

 

André Luís Lessa, técnico judiciário auxiliar, Jaraguá do Sul

 

Uma experiência excelente! O time Novos Laços foi muito organizado, ágil e competente. Encerro essa integração me sentindo muito orgulhoso de fazer parte dessa família. Parabéns a todos do time!

 

Davi Pereira de Araújo Júnior, analista de sistemas, Secretaria do TJ

 

Foi um acolhimento muito importante, um primeiro contato com o PJSC que estimulou e animou a todos.

 

Djúlia Cristina Lindemann, técnica judiciária auxiliar, Quilombo

 

Gostei muito de ter participado, me senti acolhida e feliz em fazer parte de uma instituição comprometida com os direitos e o bem-estar de seus colaboradores.

 

Fernanda Kayoko Kakitani, técnica judiciária auxiliar, Capital – Fórum Central

 

O programa Novos Laços superou todas as expectativas. O programa é acolhedor, explicativo e recebe o novo servidor de maneira leve e extrovertida. A experiência foi incrível. Todos os participantes merecem o reconhecimento pelo trabalho que estão fazendo. Sorte de nós, novos servidores, obtermos a oportunidade de participarmos de um programa com tantas informações importantes, tanto em relação aos nosso direitos e benefícios, quanto às nossas funções e programas a serem utilizados. A integração com os novos colegas e com os servidores do Judiciário foi essencial para tornar o início das atividades mais leve e tranquilo. Após a participação, me sinto mais segura e preparada para o início da jornada. Agradeço, de coração, a todos os envolvidos. Sentirei saudades desses dias. Parabéns a todos!

 

Francieli Tedesco Carminati, técnica judiciária auxiliar, Capital – Fórum do Norte da Ilha

 

Participar do programa Novos Laços foi incrível, me senti muito acolhida no Poder Judiciário. Foi possível compreender a dinâmica de trabalho e a estrutura da instituição, os setores que iremos ter contato. Além disso, mostrou o quanto o Poder Judiciário tem um olhar humanizado para os seus servidores. Foi uma semana de muito aprendizado e inspiradora, os profissionais que participaram demonstram muito domínio do conhecimento e disposição para nos auxiliar. Só tenho a agradecer pela experiência!

 

Francine Maria Lopes, assistente social, Ponte Serrada

 

Representou um momento de oportunidades para conhecer o funcionamento da instituição e os novos colegas. Nosso muito obrigado e gratidão por todo conhecimento e carinho compartilhado nesta semana. Com o programa Novos Laços, nos sentimos mais fortes e preparados para ingressar no nosso posto de trabalho no qual exerceremos nossa função.

 

Gilvana Zanella, assistente social, São Miguel do Oeste

 

O programa Novos Laços é inspirador, didático e empolgante. Os profissionais que nos guiaram nestes dias foram excepcionais, abordando os conteúdos com clareza e objetividade. Certamente o servidor que passa pelo programa ingressa no serviço público energizado com o sentimento de bem servir ao jurisdicionado. Sempre grato!

 

Jair Pedroso Júnior, oficial de justiça e avaliador, Blumenau

 

A participação no programa Novos Laços foi uma feliz surpresa para mim. Por algum tempo vinha estudando e sonhava em ser parte do Poder Judiciário de Santa Catarina, mas claro que com a aproximação da posse, sentia aquele temor e nervosismo normais diante de um início em algo desconhecido. O acolhimento feito pelos demais servidores, a cuidadosa explanação dos temas, e a forma como nos mostraram que éramos bem-vindos ao ambiente do Judiciário fez total diferença, e meus sentimentos de ansiedade logo se acalmaram. Além de entender muito melhor nosso papel como servidores, e nossos direitos e deveres, ainda tivemos uma recepção maravilhosa por toda a equipe, e que foi depois repetida pelos demais servidores da comarca de Araranguá, onde assumi. Sou apenas agradecimentos pelo trabalho de todos em nos proporcionar esta semana de ambientação!

 

Karoline Spricigo Prudêncio, técnica judiciária auxiliar, Araranguá

 

O programa Novos Laços apresentou temas importantes aos novos servidores de maneira clara e didática. Além disso, o programa oferece uma ótima recepção dos novos servidores do Poder Judiciário Catarinense. O sentimento de pertencimento e acolhimento já inicia antes mesmo da posse. Obrigada a toda a equipe!

 

Nathália Fernandes da Conceição, técnica judiciária auxiliar, Içara

 

O programa Novos Laços aqueceu meu coração e humanizou a imagem que tinha do Poder Judiciário. Trouxe identidade, trouxe pessoas e reconhecimento. Nesse momento sinto-me mais segura e parte da equipe, algo que eu nunca imaginaria sentir de início. Parabéns para a equipe e todos os envolvidos pelos conhecimentos apresentados, a preocupação com o bem-estar e qualidade de vida no trabalho dos servidores. Hoje, eu sou TJSC e cada vez mais orgulhosa de fazer parte dessa instituição que é viva por ser formada por pessoas, histórias e memórias.

 

Patrícia da Costa Oliveira, assistente social, Urussanga

 

Um novo olhar sobre o Poder Judiciário, que de fato é feito de pessoas, que por sinal são muito empenhadas no que fazem, seguindo à risca a missão e os objetivos da instituição, sem deixar a humanização e a empatia de lado. O curso lhe proporciona entender as engrenagens do Judiciário, elucidando os programas que serão utilizados, as diretorias, os tutorias indicando o melhor caminho para cada situação, mas em contrapartida, mostra todas as vantagem de ser servidor. Tenho certeza que toda a equipe envolvida merece seu reconhecimento. Queria agradecer a todas as diretorias (DEA, DGP, DIE, DMP, DOF, DS, DTI), em especial a DGP meus caros; Raphael Jaques e Marcelo Dias, que mediaram os encontros, sucesso meus queridos!

 

Renan Reis da Silva Vasco, técnico judiciário auxiliar, Navegantes

 

Representou a possibilidade de conhecer o lado humano do PJSC por trás do balcão. Agradeço imensamente a todos que participaram direta e indiretamente do programa, deixo registrado que foi de suma importância o aprendizado técnico, mas principalmente o lado das relações interpessoais. Por fim, Somos Todos PJSC.

 

Robson Luiz Silva, oficial de justiça e avaliador, Jaraguá do Sul

 

A participação no programa Novos Laços foi fundamental para auxiliar na adaptação no início das atividades do Poder Judiciário. O grau de profissionalismo, acolhimento, educação e sensibilidade dos responsáveis foi excepcional. Ninguém mediu esforços para garantir que todas as dúvidas fossem esclarecidas e as preocupações minimizadas. O Tribunal catarinense está de parabéns em proporcionar uma semana inteira para adaptação dos novos servidores, destacando direitos importantes vigentes desde a posse, o que certamente contribuirá para uma maior satisfação na realização da função. Além disso, foi muito bom conhecer os novos colegas (recém empossados, padrinhos e responsáveis pelo programa), ouvir suas histórias de vida e de perseverança até a aprovação.

 

Rômulo Paludo Chaise, técnico judiciário auxiliar, Blumenau

 

O programa Novos Laços me trouxe o sentimento de pertencimento, motivação e acolhimento. Nos apresentou de maneira bem dinâmica a cara do Judiciário catarinense e tudo que representamos dentro dessa estrutura e o que podemos fazer para contribuir com a instituição. Chego nesse momento no meu posto de trabalho muito motivada e consciente do meu papel como servidora, que vai além das paredes da comarca na qual estou lotada. Gratidão a toda equipe Novos Laços!

 

Taise Silva Lopes Lanza, técnica judiciária auxiliar, Blumenau – Fórum Universitário

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.