Voltar Programa Novos Laços supera as expectativas dos recém-chegados ao Judiciário de SC

O programa Novos Laços, que é responsável pelo acolhimento dos novos servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), recebeu mais 19 recém-chegados na semana de 7 a 11 de novembro. Os novos servidores estão divididos em oito técnicos judiciários auxiliares, oito analistas jurídicos, duas assistentes sociais e uma analista administrativa. Eles foram empossados em 18 diferentes unidades judiciárias, porque uma recebeu dois servidores.

Para a analista jurídica Izadora Mayara Silva da Silveira Rocha, de Pinhalzinho, foi uma experiência incrível e um privilégio passar pela iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP). “Eu sempre imaginei que ingressar no serviço público seria maravilhoso, mas fazer isso no PJSC e ter a oportunidade de participar do programa Novos Laços fez essa experiência superar todas as minhas expectativas. Não tenho como agradecer o suficiente a toda a equipe envolvida, vocês realmente fizeram com que eu me sentisse acolhida e parte da instituição. Entrar com tanta informação faz toda a diferença, inclusive para que nos sintamos motivados a produzir e contribuir cada vez mais para exercer nossas funções e servir à sociedade”, anotou.

A intenção do programa é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos recém-chegados, além de orientá-los no que for necessário para que, desde já, se sintam parte desta instituição. Por conta disso, o Novos Laços tem a finalidade de auxiliar na ambientação dos novos servidores na instituição e na adaptação às atividades que serão desempenhadas.

Já a analista jurídica Laís Regina Scheid, de Quilombo, destacou que não por acaso o TJSC é destaque quando o assunto é inovação, eficiência na prestação jurisdicional e qualidade de vida dos servidores. “O programa Novos Laços reforçou o orgulho que sempre tive em pertencer ao quadro de servidores do TJSC. Foi uma semana de imersão nos valores da instituição, conhecendo amplamente sua estrutura, sistemas, deveres e direitos dos servidores. Aliás, a qualificação da equipe que conduz o programa já demonstra a preocupação do TJSC com a capacitação do quadro funcional para a prestação da atividade-fim de forma eficiente”, enalteceu a servidora.

Além dos citados acima e dos nominados abaixo, participaram desta edição os seguintes técnicos judiciários auxiliares: Álvaro Cedenir Vieira (Içara), Atauanne da Rosa Missel (Fraiburgo) e Júlia Bernardon Santana (Tijucas). E os seguintes analistas jurídicos: Beatriz Favarin Santana (Armazém), Guilherme Santiago Menezes Agertt (Ascurra) e Marlon Rodrigo Polvero (Itapoá).

Mais depoimentos

Participar do programa Novos Laços foi como receber um abraço carinhoso de boas-vindas do Poder Judiciário de Santa Catarina. Todo o material e conversa da ambientação possibilitaram uma maior segurança na hora de iniciar nossas atividades no cargo e na vida funcional. Parabéns a todos pela iniciativa!

Bianca Marina Sell, assistente social, Braço do Norte

Foi uma primeira semana de trabalho da qual vou lembrar com muito carinho. Todo começo parece um desafio, nós entramos por caminhos que, por serem novos, causam um estranhamento inicial. Porém, o programa Novos Laços desconstrói essa ideia, pois faz esse início se tornar um momento muito tranquilo e especial. O programa faz o servidor se sentir acolhido e o familiariza com o novo ambiente de trabalho, de maneira que ele já se sente parte daquela corporação. Se tem uma palavra que pode resumir isso tudo, é acolhimento. Sou muito grata pela oportunidade de ter participado do programa.

Daniela Aparecida dos Santos, analista jurídica, Taió

Programa excelente. Estão todos de parabéns.

Fábio José Rizzi Corso, técnico judiciário auxiliar, Capital – Fórum Eduardo Luz

A semana que tivemos no programa Novos Laços foi uma das experiências mais incríveis da minha vida, nunca fui tão bem recebido e acolhido nos lugares por onde passei. O sentimento de pertencimento aliado ao conhecimento fornecido me deram confiança e tranquilidade para seguir feliz e animado com esse novo ciclo. Gratidão aos envolvidos!

Humberto Jerônimo Vidal Borges, técnico judiciário auxiliar, Capital – Fórum Eduardo Luz

A acolhida no TJSC foi maravilhosa e humanizada, agradeço a toda a equipe que repassou ensinamentos importantes para a jornada profissional!

Jéssica Crisciane Sobanski, assistente social, São Bento do Sul

Mesmo em situações como a minha, em que já ocupava cargo no quadro do Poder Judiciário, o programa Novos Laços contribuiu com novos conhecimentos, além de trazer uma proximidade com integrantes da área administrativa do Tribunal e que nos dão todo o suporte para o exercício da atividade-fim.

Kristoffer Nandi Stipp, analista jurídico, Turvo

Inicialmente quero dizer que o programa Novos Laços certamente é um marco no início de nossa vida funcional no PJSC. O acolhimento é incrível, a humanidade, apoio e gentileza nos marcam a cada dia da programação. Parabéns a todos os envolvidos nesse programa que é sensacional. Sou muito feliz em hoje fazer parte de tudo isso. Somos todos PJSC!

Luan Borges dos Santos, técnico judiciário auxiliar, São José

Participar do programa Novos Laços foi receber um caloroso abraço de boas-vindas do PJSC. Além de ambientar e acolher os novos servidores, é conduzido com muito profissionalismo e comprometimento por toda a equipe envolvida. Os encontros abordam temas importantes, tanto em relação aos nossos direitos e benefícios, quanto às novas funções e programas a serem utilizados. O programa foi uma grata surpresa, me sinto honrada em fazer parte deste Tribunal.

Natália Krause Viau, analista jurídica, São Domingos

O programa Novos Laços nos recebe de forma acolhedora e nos dá uma visão ampla sobre o TJSC. Fico feliz por estar chegando a um órgão que cuida das pessoas.

Orlandina Gonçalves da Cruz, analista administrativa, Timbó

O programa é fundamental para a ambientação dos novos servidores e sentimento de pertencimento ao PJSC.

Renata Vanin de Toni, técnica judiciária auxiliar, Chapecó

Participar do programa representou uma oportunidade ímpar de migrar da condição de terceiro, totalmente estranho aos quadros do PJSC, para a condição de funcionário que pertence, de fato, à estrutura. Sinto que esse sentimento de pertença vai me acompanhar no decorrer da carreira. Passei a entender que sou apenas uma microengrenagem de um macrossistema, bem como que todos que dele fazem parte estão unidos em prol de algo comum: contribuir para o desempenho eficiente do Judiciário catarinense, para que a população seja satisfeita da melhor forma possível. Sou muito grato a todos pela integração.  

Vinicius Uhdre Grejanin, técnico judiciário auxiliar, Joinville – Fórum Fazendário

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.