Voltar Programa Novos Laços valoriza e respeita o material humano do Poder Judiciário de SC

Mais do que auxiliar o servidor recém-chegado ao Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), o programa Novos Laços valoriza e respeita o material humano da instituição. A iniciativa da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) acolheu 16 novos servidores de diferentes regiões do Estado, de 11 a 15 de julho, em encontros diários por videoconferência.

O analista jurídico Afonso Ribeiro Rosa, da Capital – Turmas Recursais, disse que foi muito bem-recebido, acolhido e instruído pelos colegas servidores do Novos Laços. “Saí do programa com a sensação de realmente fazer parte do Poder Judiciário catarinense. É estimulante notar o quanto o PJSC se importa, valoriza e respeita seus servidores e como isso reflete nítida e diretamente na alegria, no orgulho e na disposição em trabalhar no Judiciário. Certamente levarei comigo e replicarei esse sentimento positivo ao longo de minha carreira.”

Dividido em três fases - acolhimento, ambientação, e sistemas administrativos e judiciais -, o programa demonstra aos recém-chegados como o portal do Judiciário catarinense auxilia na atividade cotidiana. O principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos novos servidores, além de orientá-los no que for necessário para que se sintam parte da instituição.

A técnica judiciária auxiliar Cristiane Correia Tavares Palma, de Ipumirim, revelou o sentimento de que foi acolhida e valorizada como servidora. “Um programa inovador que mostra que o PJSC trata seus servidores de maneira humana e não apenas como um número. E que deseja que seus servidores se sintam preparados para as responsabilidades que vão assumir e saibam que podem contar com outros colegas em qualquer situação. É uma honra fazer parte de uma instituição que se preocupa tanto com o bem-estar de quem a compõe. Isso é algo raro no mundo de hoje”, destacou.

Em Xanxerê, o assistente social Fábio Fernando Gava também foi surpreendido pela iniciativa da DGP. “Foi apresentada aos novos servidores a estrutura da instituição, muita informação e conhecimento de diversas áreas que compõem o Tribunal. O programa também proporcionou interação com novos colegas servidores. A equipe nos acolheu de maneira cordial e com paciência para tirar nossas dúvidas durante os dias de ambientação. Posso afirmar que, de fato, me senti acolhido no Poder Judiciário”, afirmou.

Além dos citados anteriormente e dos nominados com depoimentos abaixo, também participaram desta edição os seguintes oficiais de justiça e avaliadores: Thayse Oliveira Exterhotter Zanotto (Lages), Dennis Gabriel Stadtlober (Concórdia), Ana Paula Pinto da Silva (Mafra) e Anagreici Manfrin Pretto (Bom Retiro); e os seguintes técnicos judiciários: Thiago Augusto de Medeiros (Secretaria do TJ), Marcos Fuchter Mattei (São Joaquim) e Joana Paula Formica (Urubici).

 

Mais depoimentos

 

O programa é excelente, adorei participar! Tivemos um panorama geral a respeito da instituição e dos nossos direitos e deveres. Sinto que todos se sentiram muito acolhidos e pertencentes à instituição. Parabéns pelo trabalho!

Ana Paula Kniess, técnica judiciária auxiliar, Secretaria do TJ

 

O programa Novos Laços me acolheu e ambientou de forma muito positiva no Poder Judiciário catarinense, além de apresentar diversos direitos, deveres e informações necessárias à adaptação ao cargo em que fui recentemente empossado. Certamente foi uma semana de muita integração e aprendizado. Parabéns a toda a equipe da DGP pela iniciativa.

Gustavo Maurício Lenzi, técnico judiciário auxiliar, Joinville – Fórum Central

 

Representou o início de uma nova carreira profissional, um novo ciclo de conquistas.

Manuella Sonego Boneli da Silva, técnica judiciária auxiliar, Caçador

 

O Novos Laços foi de excepcional contribuição no início da minha jornada no PJSC! O programa apresenta informações imprescindíveis para os novos servidores, além de propiciar entrosamento e acolhimento. Fico feliz de fazer parte de tão valorosa instituição e agradeço à equipe responsável pelo projeto. Obrigada!

Maria Eugenia Aranda Fahur, analista jurídica, Balneário Piçarras

 

O programa Novos Laços é excelente, repleto de informações importantes relacionadas aos servidores públicos. Agradeço aos envolvidos por todos os esclarecimentos prestados!

Natana Padova Chiamulera, técnica judiciária auxiliar, Gaspar

 

O programa Novos Laços foi uma excelente experiência, a qual trouxe a oportunidade de conhecer melhor o Tribunal de Justiça, bem como os novos colegas. Mesmo já sendo servidora do quadro, o curso foi de suma importância, pois obtive novos aprendizados.

Nicole Damázio Ghisi, oficial de justiça e avaliadora, Urussanga

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.