Voltar Projeto Aprimorar realiza workshop para treinamento de software na Justiça de 1º grau

Projeto foi apresentado ontem a Conselho de Gestão

O desembargador Luiz Cézar Medeiros, corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, apresentou nesta segunda-feira (6/7) o Projeto Aprimorar aos membros do Conselho de Gestão, Modernização Judiciária de Políticas Públicas e Institucionais. O objetivo do projeto é disponibilizar às unidades judiciais de 1º grau uma ferramenta que auxilie magistrados e servidores na elaboração de um plano de gestão, a partir da análise de um conjunto de indicadores de desempenho e de práticas de referência.

Essa ferramenta possibilitará ainda a identificação das causas dos problemas enfrentados e o estabelecimento de propostas para soluções por meio da autoavaliação constante. O desembargador Pedro Manoel Abreu, diretor-executivo da Academia Judicial, ressaltou a importância do projeto, que, conforme afirmou, "está totalmente alinhado com as práticas de gestão já implementadas no Tribunal de Justiça".

Dentro desse processo, acontece hoje (7/7) na Academia Judicial o I Workshop do Projeto Aprimorar, que reunirá 17 magistrados e 17 servidores convocados pelo Judiciário. Nesse encontro, que teve início às 9 horas e estende-se até às 18 horas, serão realizadas oficinas que buscarão identificar as causas, consequências e soluções para diversos procedimentos praticados na Justiça de 1º grau.

Imagens: Gabriela Rosa e divulgação Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.