Voltar Projeto de atendimento às mulheres vítimas de violência é apresentado à Presidência do TJ

O atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica esteve em pauta na Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na tarde desta quarta-feira (14/9). O presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, recebeu o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, na companhia da primeira-dama do Estado e presidente do Conselho Rede Laço, Késia Martins da Silva. 

Na oportunidade, os representantes do Estado apresentaram o projeto Cidade da Mulher, que traz a proposta de integrar em um só espaço toda a rede de proteção às mulheres vítimas de violência. Presentes no encontro, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato, e a coordenadora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização (GMF) do TJSC, desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, reconheceram a relevância da iniciativa. A Corregedoria-Geral da Justiça e o GMF, destacaram as desembargadoras, vão garantir o engajamento necessário à causa, conforme suas atribuições e possibilidades.

O presidente Blasi, por sua vez, reforçou que o acolhimento e o tratamento diferenciado à mulher são imprescindíveis ao Judiciário catarinense. Lembrou o Programa Indira, uma iniciativa institucional de prevenção e de medidas de segurança voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar praticada contra magistradas, servidoras, estagiárias, residentes, trabalhadoras terceirizadas e demais colaboradoras do Judiciário catarinense.

"Fiquem certos que nós queremos, podemos e vamos participar. Só precisamos dimensionar nossa participação", anunciou Blasi. Também estiveram presentes o juiz Bruno Makowiecky Salles (Coordenadoria de Magistrados), o juiz auxiliar da Presidência Rafael Sandi e o secretário jurídico da Presidência, Rafael de Mello, além de representantes da Polícia Civil e do Executivo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.