Voltar Projeto de Gestão de Pessoas por Competências no Poder Judiciário inicia nova etapa

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) deu início, esta semana, a uma nova fase da implantação do projeto de Gestão de Pessoas por Competências no Âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina. Neste momento, o objetivo é planejar a implantação das ações para o mapeamento das funções exercidas no segundo grau de jurisdição.

Este estudo já foi 100% concluído no âmbito da Justiça de primeiro grau e resultou em um importante levantamento de informações para a otimização dos recursos humanos do Poder Judiciário. Foram observadas todas as funções exercidas pelos servidores e verificadas quais são as competências necessárias para seu melhor desempenho. O trabalho também foi realizado com relação às competências gerenciais e contou com a participação dos diretores da Casa. 

O presidente do TJ, desembargador Torres Marques, considera que a Gestão de Pessoas por Competências é um efetivo instrumento para a valorização e o aproveitamento adequado dos recursos humanos do Judiciário, proporcionando uma atuação do corpo funcional mais alinhada com os objetivos organizacionais.

A nova etapa do projeto foi discutida conjuntamente entre a DGP, a Academia Judicial e representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O próximo passo consiste na apresentação, por parte dos grupos de trabalho da DGP, das propostas de atividades para realizar o mapeamento na esfera da segunda instância, contemplando ainda as unidades administrativas. As proposições serão encaminhadas à administração do Tribunal para, após aprovação, receberem o devido suporte e serem colocadas em prática.   

Imagens: Divulgação DGP
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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