Voltar Projeto Experimental do Teletrabalho alcança bons resultados em primeira análise

Servidora trabalha para TJ nos Estados Unidos

A equipe multidisciplinar que coordena o Projeto Experimental do Teletrabalho fez hoje (10/9) a primeira reunião de avaliação com os oito servidores participantes. O encontro foi acompanhado pelo gerente do projeto, Xedes Ribeiro de Freitas, e os servidores responderam a questionário para auxiliar na análise dos resultados. A servidora Marília Wildner da Silva Colombo, do Juizado Especial Cível do Fórum Eduardo Luz, participou da atividade via Skype porque acompanha o marido, residente nos Estados Unidos. O questionário, a ser preenchido mensalmente pelos servidores, contém questões sobre o cumprimento de metas e a qualidade de vida do servidor.

As metas estabelecidas referem-se à produtividade individual, a qual deve ser ao menos 20% superior à do grupo da unidade em que trabalham. Todos têm nível superior. Xedes adiantou que, pelo acompanhamento feito até agora, todos atingiram o resultado esperado. Os dados levantados irão compor relatório conclusivo a ser entregue à Presidência do Tribunal de Justiça em dezembro, para possível implantação do teletrabalho em 2015. A adesão foi voluntária, conforme projeto desenvolvido e aprovado pelas áreas de Recursos Humanos, Saúde, Infraestrutura e Informática, sob a coordenação do juiz auxiliar da Presidência Sílvio José Franco. As atividades iniciaram em agosto e seguem até o dia 11 de dezembro deste ano.

O projeto experimental, de acordo com justificativa constante no respectivo processo administrativo, tem o objetivo de, a um só tempo, melhorar a qualidade de vida do servidor, minimizar custos para a instituição e aumentar a performance no serviço, com incremento mínimo de 20% na produtividade mediana do grupo de trabalho, entre outras vantagens que serão mensuradas nos quatro meses de duração do projeto.

Além de Marília, participam nesta etapa os servidores Franciellen Lemes Fernandes e João Roberto Lange de Lins Neves (Diretoria de Recursos Humanos); Marcello Muller Teive (Gabinete do juiz de 2º grau Paulo Henrique Moritz da Silva); Sabrina Reinert de Lima, Tatiana da Silva Pioner (Gabinete Juiz de 2º Grau Dinart Francisco Machado), Thaís Lopes da Silva e Joanalis Favaretto Molinett (Unidade de Direito Bancário da Capital). O projeto tem a participação da Diretoria de Recursos Humanos, por meio das Seções de Análise de Cargos e Psicossocial e Organizacional, e da Diretoria de Tecnologia da Informação.

 

Imagens: Sandra de Araujo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.