Voltar Projeto Formar para Transformar realizou, em abril, programação na comarca de Itapema
O projeto Formar para Transformar, desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do TJ, foi realizado neste mês na comarca de Itapema. O evento ocorreu nos dias 25 e 26 de abril.
 
No dia 25, a desembargadora Salete Sommariva, coordenadora da Cevid, proferiu a palestra "Feminicídio e aspectos sociais e culturais da violência contra as mulheres" como abertura do evento.
 
No dia seguinte (26), foram mais duas palestras no período matutino: a advogada Letícia Alves abordou o tema "Enfrentamento da violência doméstica contra a mulher: desafios e possibilidades no ambiente escolar", e o psicólogo Ricardo Luiz de Bom Maria, do TJ, tratou do assunto "A violência doméstica, a percepção de crianças e adolescentes e o contexto escolar".
 
No período da tarde, os trabalhos prosseguiram com a rede de atendimento e proteção à mulher de Itapema, que apresentou os serviços vigentes naquela cidade. Por fim, foi realizada uma roda de conversas em que os palestrantes presentes e a rede de atendimento do município, integrada por representantes do conselho tutelar, polícia civil, polícia militar, rede de saúde e Secretaria de Educação, explicaram e tiraram dúvidas dos participantes. O público-alvo foram professores da rede pública de ensino, entre eles a rede de atendimento local, com aproximadamente 90 pessoas.
Imagens: Divulgação/Cevid
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.