Voltar Projeto 'Justiça Direito de Todos' ganha adesão de universidade do interior paulista

Cepevid enviou material de divulgação solicitado

O projeto "Justiça Direito de Todos", idealizado pela juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, subcoordenadora do Núcleo de Violência Doméstica e Familiar da Cepevid, e que tem por objetivo regulamentar o artigo 245 da Constituição Federal para garantir auxílio por parte do Estado aos familiares de vítimas de crimes dolosos, ganhou substancial reforço neste mês.

Ele foi encampado por acadêmicos de direito da Unicastelo, universidade localizada no município de Descalvado, no interior paulista. Tudo começou com a estudante de direito Marta Cabalin, que desenvolve seu projeto de final de curso na área da vitimologia, sob o tema: "O papel da vítima de crimes dolosos no Processo Penal Constitucional". Durante sua pesquisa, Marta "descobriu" o projeto catarinense em outubro de 2014 e entrou em contato com a Cepevid, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

A Cepevid enviou o material do projeto (cartazes e fôlderes) a Marta, que, desde então, começou a divulgá-lo e a coletar assinaturas em seu município, além de solicitar e obter apoio da Unicastelo para divulgação e coleta de assinaturas no âmbito da universidade. Com a autorização em mãos, a partir do dia 28 de março de 2015, Marta, juntamente com os estudantes da 1ª e 3ª fase do curso de direito da Unicastelo, começou o trabalho de divulgação e coleta de assinaturas para o projeto "Justiça Direito de Todos", que também conta com o apoio do professor de direito penal Marcos Gimenez.

"Todos ficaram felizes e se sentiram gratificados em poder contribuir como cidadãos e, principalmente, como futuros operadores do direito", afirma Marta. A juíza Sônia também manifestou satisfação com o apoio. "Ficamos honrados com a adesão da Unicastelo ao projeto 'Justiça Direito de Todos', que, aos poucos, vai ganhando força nas demais unidades da Federação", comemorou a magistrada. 

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.