Voltar Projeto "Mães do Judiciário" propõe diálogo sobre trabalho não presencial e maternidade

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) lança nesta semana mais uma iniciativa com foco no bem-estar dos servidores do Poder Judiciário. É o "Mães do Judiciário", um projeto, sob a responsabilidade da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), destinado a momentos de diálogo e escuta empática com as servidoras mães, troca de experiências e maior acesso à informação, esta última um dos pilares da atual gestão.

O diretor de Gestão de Pessoas, Rafael Giorgio Ferri, explica que a proposta é ouvir e se aproximar das servidoras mães, via videoconferência, principalmente pelo contexto social e institucional imposto pela pandemia. "Queremos muito conhecer nossas servidoras de forma mais acolhedora, entender possíveis dificuldades, dar atenção aos anseios, aprender com a experiência de cada uma, além de informar acerca da possibilidade do trabalho não presencial (teletrabalho e home office) frente à vivência da maternidade", conta o diretor.

No primeiro ciclo, os convites foram enviados por e-mail para as servidoras mães em licença-gestação e licença-adoção. Após o encerramento dessa fase, o projeto será ampliado para as demais mães servidoras. Atualmente, as solicitações enviadas contêm as opções de dias e horários distribuídos em oito turmas, com o limite de oito servidoras cada.

Os bebês e as crianças serão muito bem-vindas nos encontros, de modo a não prejudicar a rotina das famílias e valorizar a integração. "Já recebemos considerável número de inscrições e as servidoras interessadas manifestaram muita motivação e alegria pelo convite", conta a moderadora Ana Carolina Serpa Schaefer Martins.

A gerente do projeto, Danielle Cristina Novack, informa que a moderação será realizada, em sua maioria, por servidoras lotadas na Diretoria de Gestão de Pessoas, com experiência em teletrabalho e home office. Ela destaca que a iniciativa será uma grande oportunidade de integração e deve nortear futuros projetos na DGP. Mais informações poderão ser esclarecidas pelo email: dgp.maesservidoraspjsc@tjsc.jus.br.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.