Voltar Projeto profissionalizante para adolescentes infratores diploma 2ª turma em Sombrio

Ação foi desenvolvida pelo juiz Evandro Rizzo

A comarca de Sombrio concluiu nesta semana, no dia 25 de março, o II Ciclo de Implantação do Projeto Oficina Profissionalizante, desenvolvido pelo juiz Evandro Volmar Rizzo, titular da área da Infância e Juventude. O juiz-corregedor Alexandre Takaschima prestigiou a cerimônia, a qual diplomou 13 adolescentes que finalizaram cursos de vendas, informática e corte e costura.

Com o tema "A oportunidade pode mudar um destino", o projeto tem o objetivo de estimular os jovens a concluir os cursos com uma abordagem mais ampla de suas questões, e a se sentirem motivados a dar continuidade aos estudos. A pretensão é encaminhar os que se destacam e desejam ingressar no mercado de trabalho. Um adolescente já foi contratado, e mais duas vagas já foram disponibilizadas por empresários que conheceram o projeto em reuniões.

Os cursos profissionalizantes são oferecidos aos adolescentes que cometeram ato infracional sem violência ou grave ameaça. O cumprimento da medida socioeducativa é feito por meio da participação nos cursos. O projeto teve início em fevereiro de 2014, e a segunda turma iniciou as aulas em agosto do mesmo ano. Durante os sete meses em que participaram do projeto, além de aulas, houve reuniões com os adolescentes e seus pais, assim como encaminhamentos à rede de atendimento de políticas públicas.

Imagens: Divulgação / Comarca de Sombrio
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.