Voltar Prorrogadas as inscrições para curso gratuito "Educando para boas escolhas on-line"

Foram prorrogadas até esta sexta-feira (23/8) as inscrições para o curso "Educando para boas escolhas on-line", oferecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O treinamento a distância, autoinstrutivo e gratuito, tem duas mil vagas abertas para educadores da rede estadual de ensino de Santa Catarina.

O curso foi idealizado pela SaferNet Brasil, com apoio da Google, no intuito de facilitar e ampliar a incorporação das temáticas, direitos e deveres on-line, cyberbullying, sexualidade on-line (nudes, pornografia infantil) e segurança digital, nas salas de aula e nos projetos pedagógicos. São quatro módulos a cursar no total de 40 horas. "Estamos priorizando inscrições de coordenadores dos Núcleos de Educação e Prevenção das Unidades Escolares e das Coordenadorias e Supervisões Regionais de Educação, mas professores e gestores escolares também podem se inscrever" explica o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

A parceria entre a SaferNet Brasil, o sistema de Justiça e uma Secretaria de Estado da Educação é inédita, conforme o diretor de Prevenção da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm. "Este projeto integra num mesmo momento os órgãos que se ocupam da prevenção e da educação e também da responsabilização legal. Santa Catarina dá exemplo de uma combinação perfeita que queremos ver escalada nos demais estados do país", destacou.

A desembargadora Rosane Portella Wolff, coordenadora estadual da Infância e Juventude do TJSC (Ceij), avalia que "esta é uma forma de complementar o trabalho da Justiça e de atingir um público muito maior no âmbito da capacitação dos profissionais envolvidos neste trabalho". Para os educadores, o curso é uma oportunidade de integrar a discussão sobre cidadania digital e segurança digital no cotidiano, independentemente da disciplina de atuação. O conteúdo está integrado aos tópicos de cultura digital da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A certificação do curso será dada pela SED, para fins de progressão, e pela SaferNet, para fins de atualização de currículo. A inscrição será validada em 24 horas e o(a) cursista poderá acessar o conteúdo via intranet, pelo portal da SED, no ambiente virtual de aprendizagem. Inscrições: https://bit.ly/2z8T6R9

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.