Voltar Prorrogado prazo para envio de selfies, fotos e vídeos para a Semana do Meio Ambiente

A Secretaria de Gestão Socioambiental e a Assessoria de Imprensa prorrogaram até o dia 2 de agosto o prazo de envio de selfies, fotos e vídeos para a atividade "Mostre suas Plantas", da XI Semana do Meio Ambiente. As primeiras publicações já estão disponíveis no perfil oficial do Poder Judiciário catarinense no Instagram.

Para participar, basta enviar até o dia 2 de agosto fotos, selfies e/ou vídeos de sua autoria com o tema "Plantas e Saúde" para a XI Semana do Meio Ambiente: Plantas Medicinais, Plantas Alimentícias Não Convencionais e Permacultura. As fotos e os vídeos poderão ser publicados nos canais oficiais de mídia social do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, tais como Instagram, Facebook, Flickr e YouTube.

Os participantes podem enviar uma foto ou vídeo para até três das categorias listadas abaixo, inspiradas na exposição virtual "Plantas e Saúde":

1.    plantas medicinais cultivadas e/ou usadas por você, por exemplo, na forma de chá;

2.    plantas alimentícias não convencionais - PANC cultivadas e/ou usadas por você;

3.    uso de técnicas de permacultura (compostagem, minhocário, Hugelkultur etc.) na sua casa ou na sua unidade judiciária;

4.    hortas ou plantas saudáveis cultivadas por você em casa, no condomínio ou na sua unidade judiciária (conheça o projeto "Nosso Lixo é uma Beleza", da Divisão de Arquivo);

5.    aproveitamento total de plantas na alimentação;

6.    alimentação com planta cultivada por você;

7.    temperos cultivados e usados por você;

8.    dicas de jardinagem sem agrotóxicos;

9.    você e sua planta favorita.

Interessados devem escolher uma categoria e enviar foto, selfie ou vídeo de no máximo um minuto para o e-mail socioambientaltjsc@gmail.com do seu e-mail institucional com os seguintes dados: nome completo, matrícula, cargo, lotação e título da fotografia ou do vídeo. O assunto do e-mail deve ser: Mostre suas plantas - Nome do participante - Título da obra. Podem participar magistrados, servidores, estagiários e terceirizados do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Confira as regras no portal do evento. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.