Voltar Provas do Programa de Residência Jurídica serão realizadas no próximo dia 1º de abril

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo do Programa de Residência Jurídica, sob a presidência do desembargador Altamiro de Oliveira, a Academia Judicial e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc) comunicam que as provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 1º de abril deste ano, com início às 8h até as 11h30min (horário de Brasília), na plataforma educacional da Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina - Esmesc, em modalidade online, conforme item 5.1 e seguintes do Edital n. 36/2022.

A primeira etapa da prova será objetiva, com 60 questões de caráter classificatório e eliminatório. A segunda etapa será discursiva, de caráter classificatório e eliminatório. O candidato que obtiver nota mínima de 60% em ambas as provas será considerado aprovado.

A Residência Jurídica é uma modalidade de ensino destinado a bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado, ou, ainda, que tenham concluído o curso de graduação há, no máximo, cinco anos. O programa é coordenado pela Academia Judicial e realizado em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e com a 1ª Vice-Presidência do TJSC.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.