Voltar Próximo Tempo de Diálogo, dia 11, vai divulgar uso do sistema "Business Intelligence - BI"

A tecnologia denominada "Business Intelligence - BI", que começa a ser utilizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para gestão de dados sobre movimentação processual, produtividade jurisdicional e força de trabalho do Judiciário, será o tema do próximo programa "Tempo de Diálogo", realizado nesta sexta-feira (11/10), a partir das 15 horas, com transmissão via intranet, ao vivo, da Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, da Capital para as 111 comarcas do Estado. A ideia é divulgar o uso progressivo e as principais vantagens da implantação desta nova ferramenta, já disponível aos magistrados e servidores do TJSC.
 
O programa terá a participação do desembargador Rodrigo Collaço, presidente do TJSC; do juiz auxiliar da Presidência Laudenir Fernando Petroncini; e do analista de sistemas Daniel Moro de Andrade, da Assessoria de Planejamento do TJSC, com a mediação do jornalista Marcelo Fernandes Corrêa. O Tempo de Diálogo, com o objetivo de promover maior integração entre a administração do Poder Judiciário catarinense e seus principais colaboradores - magistrados e servidores -, é uma produção do Núcleo de Comunicação Institucional do TJSC. No segundo e terceiro blocos, o programa, como é feito tradicionalmente, vai receber perguntas dos seus espectadores, encaminhadas à produção através do telefone (48) 98825-3025, no aplicativo WhatsApp, que serão respondidas ao vivo pelos convidados presentes.
 
O sistema "BI", que permite aos gestores decisões com mais rapidez e precisão, foi apresentado aos desembargadores do TJSC no último dia 2. Ele é capaz de fornecer, de forma fácil e rápida, visões interativas dos dados de diversas áreas da Justiça catarinense que podem ser filtradas, consolidadas, agrupadas e hierarquizadas, principalmente de forma gráfica. Permite, ainda, acessar informações de fontes e formatos de arquivos diversos, dados da internet e planilhas.
 
A ferramenta permitirá não só o acesso a dados de cada uma das comarcas do Estado, mas também a comparação entre elas, visando melhoria de produtividade. Posteriormente, será possível interagir com outros órgãos externos ao Judiciário. Através de exibições em painéis dinâmicos com os mais diversos indicadores, a atualização de dados é permanente, alimentada por números do dia anterior à data de consulta.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.