Psicólogos do PJ são homenageados na Alesc pelos 60 anos de regulamentação da profissão - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
- Reconhecimento
Nesta semana, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) realizou uma sessão de homenagem pelos 60 anos da regulamentação da Psicologia no Brasil. Ao todo, 25 entidades que atuam em prol do desenvolvimento da profissão de psicólogo no estado e no país foram homenageadas, entre elas a Justiça catarinense.
A psicóloga Ariane Luise Bolognini, presidente da Associação dos Psicólogos do PJSC, representou os colegas e recebeu uma placa comemorativa e um certificado de reconhecimento pelo trabalho desempenhado. A solenidade foi proposta pela deputada Luciane Carminatti.
A Psicologia foi reconhecida como ciência e profissão no país por meio da Lei 4.119, editada pelo então presidente da República, João Goulart, em 27 de agosto de 1962. O PJSC tem 32 profissionais distribuídos em 19 comarcas catarinenses.
Eles atuam prioritariamente em processos das áreas de família, infância e juventude, criminais e de violência doméstica. Além do trabalho pericial, estão envolvidos nos serviços de mediação, processos de adoção, cursos obrigatórios para pretendentes à adoção, audiências de ações sobre crianças e adolescentes em acolhimento e articulação com a rede de atenção psicossocial dos municípios, entre outras atividades.
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)