Voltar Quadriênio 2019-2022: Boletim Informativo destaca produtividade, ações e metas do PJSC

Já está disponível a nova edição do Boletim Informativo realizado pelo Núcleo de Estatística e Análise de Dados da Assessoria de Planejamento (Asplan), do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). A publicação traz uma análise dos primeiros semestres do quadriênio 2019, 2020, 2021 e 2022.

Entre outros destaques, o informativo mostra que os magistrados catarinenses julgaram, em média, 141 processos a cada hora neste primeiro semestre de 2022. Trata-se do melhor desempenho alcançado pelo Poder Judiciário de Santa Catarina nesse mesmo período entre 2019 e 2022.

A alta produtividade teve papel fundamental para a Justiça catarinense reduzir o número de processos em seus gabinetes, destaca o boletim, que aponta uma queda de 4% no acervo total durante o período em estudo. O índice pode ser considerado bastante positivo diante de um volume crescente de entrada de novos casos.

A publicação apresenta, ainda, o desempenho do PJSC em relação às Metas Nacionais do Poder Judiciário, bem como as ações de destaque do Judiciário catarinense em governança e gestão; prestação jurisdicional; e inovação e tecnologia.

O Boletim Informativo pode ser visualizado neste link.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.