Voltar Quatro municípios de SC são beneficiados com doações de roupas apreendidas no Estado

Mais de duas mil peças de vestuário foram doadas após decisão do juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Itajaí. As falsificações de marcas famosas, apreendidas na operação “Etiqueta Segura”, da Polícia Civil de Santa Catarina, e periciadas antes da doação, foram entregues para as secretarias municipais de Assistência Social de Bombinhas, São João Batista, Canelinha e Imbituba. Os produtos de fraude se destinam única e exclusivamente ao uso por pessoas acolhidas em abrigos da cidade ou em situação de vulnerabilidade.

Em Bombinhas, o destino de bonés, peças infantojuvenis, camisas sociais, camisetas, calças e casacos de moletom, camisetas gola polo, bermudas, calças jeans, moletons e cuecas será o “Cabide Solidário”. O projeto, que teve início em 2018, ocorre duas vezes ao mês e atende a famílias vulneráveis da cidade da Foz do Rio Itajaí.

As peças apreendidas entregues ao município estarão na próxima edição do “Cabide Solidário”, que ocorre nesta quarta-feira (13/4). A secretária de Assistência Social da Prefeitura de Bombinhas, Telma Mafra, compartilha que a ação estabelece uma parceria de confiança com a comunidade, que contribui ativamente para ajudar os menos favorecidos.

A operação “Etiqueta Segura” ocorreu em Brusque e Itajaí, em 27 de agosto de 2020. Na ocasião, a Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), juntamente com a Secretaria da Fazenda (SEF) e o Conselho de Combate à Pirataria (CECOP), cumpriu dois mandados de busca e apreensão em combate aos crimes contra a propriedade material, contra as marcas e sonegação fiscal.

Em cumprimento da decisão judicial, as doações foram entregues na semana passada (5/4) na sede da DEIC, em São José, na Grande Florianópolis. O processo tramita sob sigilo (com informações da Comunicação da Polícia Civil de Santa Catarina).

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.