Voltar Quatro unidades da comarca de Itajaí concluem migração para se tornarem 100% eproc

A 2ª Vara Cível, a Vara de Execuções Penais, a Vara da Família e a Vara do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Itajaí encerraram a migração dos últimos processos em trâmite no sistema e-SAJ para o sistema eproc. Com a colaboração de servidores e estagiários, as unidades migraram mais de 21 mil processos judiciais.

Na Vara de Execuções Penais, a migração iniciou em julho e encerrou em novembro, com 7.892 processos migrados. A juíza Claudia Margarida Ribas Marinho destaca o empenho da equipe da unidade, cujos integrantes foram incansáveis no cumprimento da meta determinada pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) - consistente em migrar os processos de réus presos até o dia 30 de novembro. "Foi possível migrar todos os processos (inclusive dos réus soltos) antes mesmo dessa data. Os agradecimentos vão para essa equipe e também para a CGJ e ao Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF), que não mediram esforços nos auxílios necessários", ressalta.

Na Vara da Família de Itajaí, a migração para o eproc iniciou em janeiro de 2020 com piloto de migração em lote, e logo após a equipe ficou responsável pelas migrações individuais. No total, 2.639 processos que tramitavam no e-SAJ foram migrados para o eproc até o dia 23 de novembro. A chefe de cartório da unidade, Danusa Knutez, destaca que neste momento de pandemia todos os servidores se disponibilizaram a auxiliar para que a migração fosse finalizada com sucesso dentro do prazo esperado. "Todos os servidores e a magistrada da unidade, assim como o TJSC com a migração em lote e suporte, colaboraram para esta conquista", agradece a servidora.

A chefe de cartório da 2ª Vara Cível, Naliete Polônia de Souza, explica que o primeiro passo para a migração total de processos do e-SAJ para o eproc foi tornar a unidade 100% digital. A migração individual dos 5.583 processos iniciou em novembro de 2019 e foi concluída um ano depois. O trabalho na unidade do juiz Augusto Cesar Allet Aguiar só foi possível graças ao empenho e comprometimento de assessores, estagiários e servidores. "Em junho deste ano, nosso magistrado foi removido para Florianópolis e o sucessor continuou com a migração. Toda a equipe está de parabéns", celebra a conquista.

Na Vara do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Itajaí, o sucesso na conclusão da migração, que ocorreu em cinco meses, foi alcançado graças ao inegável empenho e dedicação de todos os servidores, assessores e estagiários da unidade jurisdicional. A chefe de cartório, Giselle de Matos da Silva, comenta acerca do resultado do trabalho de toda a equipe durante esse período: "Somos imensamente gratos pela dedicação e total comprometimento por parte dos colegas de nossa unidade, pois foi notória a forma como todos 'abraçaram a causa' e trabalharam incansavelmente para alcançarmos este resultado tão esperado."

O juiz Mauro Ferrandin, titular da Vara do Juizado Especial Criminal, por sua vez, elogiou o engajamento dos servidores e estagiários envolvidos nesta etapa, por obterem um resultado notável ao concluir a migração de um número tão expressivo de processos sem comprometer as atividades jurisdicionais, e ainda por atentarem à regularização do acervo recebido pela Vara.

Imagens: Divulgação/Arquivo TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.