Voltar Redes sociais do TJSC ampliam interação da Justiça catarinense com o cidadão
Atento ao novo modelo de comunicação em tempo real, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aderiu, desde segunda-feira (29/10), às principais redes sociais. O objetivo é democratizar o acesso à informação e ampliar os canais de diálogo com o cidadão.  
 
Para tanto, o Tribunal catarinense reativou sua conta no Twitter, serviço que permite a divulgação de mensagens com até 280 caracteres. Com 335 milhões de usuários em todo o mundo, o microblog se popularizou por transmitir informação por meio de mensagens curtas, fáceis de acessar e compartilhar. 
 
O @tjscoficial conta com 5,9 mil seguidores, que acompanham notícias e atualizações em tempo real sobre julgamentos, decisões judiciais e eventos. O microblog é também fonte de informações, pautas e contato com os jornalistas. 
 
Mas o Twitter não é a única rede social em atividade na Justiça de Santa Catarina. Com o objetivo de ampliar sua interação com o público, o TJSC está presente também no Facebook, maior rede social do mundo com 2,23 bilhões de usuários ativos. Na página (www.facebook.com/tjscoficial) são divulgadas notícias, reportagens especiais e conteúdo educativo, com o objetivo de orientar o cidadão sobre seus direitos nas mais diferentes esferas - direito do consumidor, família, infância e juventude entre outros. Sem deixar de lado a seriedade dos assuntos e a importância dos temas tratados, os posts trazem informações úteis para o cidadão em linguagem leve e simplificada. A rede também é utilizada para a transmissão de eventos e coberturas ao vivo. 
 
O Instagram, rede social que registrou aumento exponencial nos últimos três anos - 2000% -, é outro ambiente a que o TJSC aderiu. O@tjscoficial, que em quatro dias já contabiliza mais de 800 seguidores e 17 mil impressões, utiliza linguagem informal e simplificada para atrair o público mais jovem, principal usuário da rede. Na timeline são postados cards informativos e notícias, além de fotos e vídeos. Já nos stories, serviço do Instagram que permite a postagem de imagens que ficam disponíveis por 24 horas, o público pode acompanhar a cobertura de eventos e dos bastidores do Tribunal, bem como a clipagem de notícias que foram destaque nos veículos de imprensa. 
 
O Tribunal catarinense possui, ainda, um canal no YouTube (www.youtube.com/canaltjsc) com 2,8 mil usuários inscritos. Na rede, o público pode acompanhar o programa Justiça Legal, que integra a grade da TV Justiça. Com duração de 30 minutos, o programa traz reportagens especiais, cobertura de eventos e entrevistas. O canal conta também com o TJSC Rádio, que traz notícias factuais no âmbito do Poder Judiciário de segunda a quarta-feira, entrevista especial às quintas e resenha semanal com os principais destaques às sextas-feiras. Já o TJSC na TV, com duração de 12 a 15 minutos, apresenta entrevistas com magistrados e demais operadores e estudiosos do Direito sobre temas variados na área da Justiça. 
 
Quer participar? 
 
Siga o TJSC nas mídias digitais e fique por dentro do trabalho realizado pela Justiça catarinense em favor do cidadão: 
 
Instagram: @tjscoficial 
Twitter: @tjscoficial 
Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.