Voltar Relações familiares é tema de encontro que reuniu grupo de pais em Jaraguá do Sul

A equipe do Cejusc de Jaraguá do Sul promoveu, na noite de terça-feira (24/9), um evento sobre relações familiares a partir do respeito entre os pais. Chamado de "Noite de conversa entre Pais", o evento reuniu mais de 20 pessoas nas dependências do Creas Nova Brasília, em Jaraguá do Sul. Na oportunidade, foi lançada uma cartilha da Oficina de Pais para todo sempre.

Dentro da programação, a assistente social Maike Evelise Pacher realizou uma reflexão sobre convivência familiar, oportunizando perguntas e respostas. O promotor da Infância e Juventude de Jaraguá do Sul, Rafael Meira Luz, contribuiu com algumas reflexões sobre sua experiência como pai e promotor. A consteladora familiar Iria Maier oportunizou reflexões sobre o comportamento dos pais quando vivem juntos e ao optar pela separação e, além disso, quais são os sentimentos vivenciados pelos filhos ao refletir sobre o pertencimento, uma das leis da constelação familiar.

A programação ainda teve exposição da pedagoga Lai Pereira, que aplicou uma dinâmica sobre a prática de nossos desafios. De acordo com a secretária do Cejusc de Jaraguá do Sul, Claudete Witkosky Shütze, durante o preenchimento da avaliação final, os pais mostraram o desejo de participar de novos encontros e sugeriram temas variados para vivência. "Saímos satisfeitos com o resultado do encontro. Todos os pontos avaliados foram positivos", destaca Claudete.

Imagens: Comarca de Jaraguá do Sul
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.