Voltar Relatório da Ouvidoria revela aumento das demandas e queda no tempo de atendimento

Eficiência e transparência são pontos de destaque extraídos do relatório estatístico produzido pela Ouvidoria do Poder Judiciário de Santa Catarina. Divulgado hoje (19/5), o documento é um comparativo dos últimos três anos e abrange o período de janeiro de 2017 a dezembro de 2019.

No triênio, a Ouvidoria respondeu diretamente a 69% do total de demandas recebidas, com destaque para o aumento de respostas diretas nas reclamações sobre excesso de prazo. Neste item, houve uma queda contínua: de 2017 para 2018, a redução foi de 62%, enquanto de 2018 para 2019, de 64%. Na composição, o tempo de resposta direta em 2019 foi 86% menor que em 2017. Já no que tange às demandas que dependiam de mediação junto aos setores para a obtenção de respostas, houve queda de 35% entre 2017 e 2019.

O relatório mostra que o tempo de atendimento apresentou queda bastante significativa, apesar do crescimento das demandas e da manutenção do quadro de servidores. O desenvolvimento de um sistema próprio para registro e cadastro de demandas e de um algoritmo para análise de reclamações por excesso de prazo podem explicar esse ganho de eficiência e melhoria.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.