Voltar Requisição Eletrônica de Precatórios é instalada em Juizado Especial do Norte da Ilha

Sistema foi desenvolvido pela DTI

A Assessoria de Precatórios do Tribunal de Justiça deu mais um passo no projeto piloto de instalação da Requisição Eletrônica de Precatórios. Agora foi a vez de o Juizado Especial da Fazenda Pública, localizado no Fórum do Norte da Ilha, com o juiz Davidson Jahn Mello como titular, receber o sistema.

Com mais de 700 novos processos todo mês, o juiz titular da vara vê na instalação da Requisição Eletrônica de Precatórios um passo essencial para transformar a unidade - que já é, desde sua criação em 2010, toda virtual - em um exemplo de excelência. "Esse avanço é muito significativo pois, a partir de agora, o processo que se iniciar aqui vai tramitar totalmente sem folha de papel", ressaltou o magistrado.

Essa conquista, porém, só foi possível por meio da parceria que nasceu entre a Assessoria de Precatórios e a Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI), que desenvolveram o projeto sob a supervisão do juiz auxiliar da Presidência André Alexandre Happke. A Assessoria de Precatórios, coordenada pelo servidor Clóvis Nunes, detectou a necessidade de virtualizar essa etapa como forma de facilitar a remessa da requisição de pagamento de precatórios pelas 111 comarcas do Estado, e de integrar a sistemática com o acervo de precatórios, que hoje é 100% virtual. A partir daí, o desenvolvimento e implementação ficaram a cargo da DTI, que, através da Seção de Aquisição e Finanças, ficou responsável pela criação do sistema. 

"O objetivo era otimizar o trabalho e evitar o retrabalho", relatou Daniel Casarotto, servidor da DTI que, juntamente com Milton Lazzaris Júnior, desenvolveu o sistema que alcança o objetivo por meio da celeridade e precisão. Além da Seção de Aquisição e Finanças, também foram envolvidas as Seções de Sistemas Judiciais de 1º Grau e de Suporte ao Usuário, responsáveis pela integração com o sistema SAJ e pela criação das ferramentas a serem usadas.

 

Imagens: Daniela Pacheco Costa - Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.