Voltar Ressocialização de apenados é tema da 7ª edição do podcast 'Conexão Justiça', do PJSC

O sistema prisional tem como principal missão manter pessoas detidas de maneira provisória ou por conta de uma condenação criminal. Mas ainda há uma segunda função, tão importante quanto a primeira, que é a ressocialização dos presos. No Estado de Santa Catarina, por exemplo, há hoje quase 27 mil detentos, e mais da metade são pessoas com idades entre 18 e 29 anos. Uma população carcerária relativamente jovem. Muitos destes, quando ganharem liberdade, ainda terão a vida inteira pela frente. Mas o que, na prática, o poder público tem feito para ajudar nesse processo de ressocialização dos presos?

Esse é o tema da 7ª edição do "Conexão Justiça", o podcast do Poder Judiciário de Santa Catarina, que tem a participação da desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, coordenadora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF) do PJSC, e do secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Edemir Alexandre Camargo Neto.

Produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do PJSC, o programa é apresentado pelo jornalista e servidor do Judiciário catarinense Francis Silvy Rodrigues e pode ser conferido no canal do PJSC no YouTube.

Assista ao episódio completo.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.