Restrição judicial impede presença da Torcida Jovem do Flamengo no Orlando Scarpelli - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Justiça Presente acompanhará jogos em SC
- Justiça Presente
O Justiça Presente (JP) acompanhará, nesta quarta-feira (14/10), duas partidas que envolvem clubes catarinenses nas disputas do Campeonato Brasileiro da Série A. Na Capital, a partir das 21 horas, sob o comando do juiz Marcelo Carlin e do promotor Murilo Casemiro de Mattos, o JP estará no estádio Orlando Scarpelli para exercer sua função no jogo entre Figueirense e Flamengo-RJ.
Por determinação da Justiça carioca, em decisão com abrangência nacional, há restrição ao comparecimento de integrantes da Torcida Jovem do Flamengo por conta de situações anteriores de violência e vandalismo registradas em praças esportivas. A facção está proibida de ingressar ou mesmo se manifestar no entorno do estádio com marcas, logotipos, camisas e instrumentos musicais, em aglomerações que façam alusão àquela organizada.
Em Joinville, no mesmo horário, o juiz Roberto Lepper e o promotor Hélio Seli Júnior comandam o JP na partida entre Joinville e Coritiba-PR, na Arena Joinville. O JP é um programa instituído pelo TJ em parceria com outras instituições e entidades, que busca garantir paz e tranquilidade nas praças esportivas catarinenses.
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)