Voltar Réu que esfaqueou ex-esposa na frente da filha menor é condenado a 36 anos de prisão

O homem que esfaqueou a ex-esposa enquanto ela dormia ao lado da filha caçula do casal foi condenado a 36 anos, seis meses e 13 dias de reclusão, inicialmente em regime fechado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. A sentença foi prolatada na sexta-feira (10/6), aproximadamente sete meses após o crime.

A vítima foi atingida por 10 golpes de faca na madrugada do dia 7 de novembro do ano passado. Foi o filho adolescente, de 14 anos, que dormia no quarto ao lado da mãe, que buscou por socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a mulher de 34 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras atinentes ao motivo fútil, ao meio cruel, ao emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, ao feminicídio, e as causas de aumento por ter sido o crime cometido na presença de descendente e em descumprimento de medidas protetivas de urgência. O réu terá também que reparar os danos causados pela atividade criminosa aos familiares mais próximos da vítima, no valor de R$ 200 mil, acrescidos de correção monetária e juros mora.

A sessão do Tribunal do Júri, com duração de quase 12 horas, foi presidida pelo juiz Felipe Agrizzi Ferraço, titular da Vara Única da comarca de Presidente Getúlio. Os familiares da vítima acompanharam todo o julgamento. Ao réu foi negado o direito de recorrer em liberdade. O processo tramita sob sigilo.

Ouça o nosso boletim.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.