Voltar Reunião entre TJ e órgãos do MP sela importância de evento sobre trabalho infantil

Debate aproximará órgãos sobre a questão

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, juntamente com o desembargador Luiz Cézar Medeiros, corregedor-geral de Justiça, recebeu nesta tarde (12/8) o procurador do trabalho Rafael Dias Marques, da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. O encontro teve o objetivo de ajustar aspectos da organização de evento que visa debater questões referentes ao trabalho infantil.

O desembargador Torres Marques ressaltou a relevância do encontro sobre o tema, principalmente pelo fato de o Estado apresentar índices expressivos relacionados ao assunto. O desembargador Luiz Cézar Medeiros destacou a importância da participação de todos os juízes, principalmente os da área da infância e juventude, para que, estando mais próximos da realidade do problema, possam contribuir para a mudança desses números. "Além disso, a oportunidade permitirá maior aproximação entre os órgãos envolvidos com a questão", afirmou o desembargador.

A desembargadora do Trabalho Maria de Lourdes Leiria, gestora do Programa de Trabalho Infantil na Justiça do Trabalho de Santa Catarina, afirmou que a simples discussão do tema já produz impacto em relação ao uso do trabalho infantil. A reunião contou com a presença do juiz auxiliar da Presidência Vitoraldo Bridi; do juiz assessor da 1ª Vice-Presidência Jeferson Zanini; do chefe da Divisão de Educação da Academia Judicial, Robson Carlos de Oliveira; e da assistente social da Corregedoria-Geral de Justiça, Adriana Kátia Ternes Moresco.

Também participaram da reunião a procuradora do Trabalho e membro auxiliar da Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público, Valesca Monte; o gestor do Programa de Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho de Santa Catarina, juiz Ricardo Nunes; a procuradora do Trabalho e coordenadora Regional da Coordinfância, Helena Marques; e a chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Angela Pincelli.

 

Imagens: Bruna Eloise Mendes - Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.