Voltar Reunido com juízes do norte de SC, presidente do TJ comemora aumento da produtividade

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, esteve nesta segunda-feira (15/7) reunido com juízes de 1º grau das regiões Norte e Vale do Itapocu. A intenção foi verificar in loco o andamento das propostas estabelecidas pela atual gestão do TJSC. O corregedor-geral extrajudicial, desembargador Roberto Lucas Pacheco, estava na comitiva do presidente. De manhã, a reunião aconteceu no Fórum de Joinville e, no período da tarde, no Fórum de Jaraguá do Sul.
 
Entre os assuntos debatidos durante a reunião estavam a produtividade dos juízes, os processos na 5ª Turma de Recursos, a ampliação do Fórum Central de Joinville e outras questões do Poder Judiciário. "Este encontro foi excelente. Apresentamos os ótimos resultados obtidos com a produtividade processual dos magistrados desta região. A boa notícia é que também vamos ampliar a estrutura física da comarca de Joinville. Aproveito para agradecer o apoio que nossa gestão tem recebido dos juízes desta região", destacou o presidente.
 
A visita também teve a finalidade de identificar as principais carências e sugestões para melhorar o atendimento do Poder Judiciário nas comarcas do Estado. Além disso, o presidente reafirmou o apoio e a valorização do TJSC, por seus dirigentes, à Justiça de 1º grau, formada por juízes e servidores responsáveis pelo atendimento na ponta, ou seja, nos municípios, onde o Judiciário está mais próximo do cidadão.
 
O corregedor-geral extrajudicial comentou que Joinville, na condição de maior cidade do Estado, é de grande importância para o Judiciário, por isso este acolhimento aos anseios dos magistrados. "Destacamos a alta produtividade como um bom exemplo para se comemorar aqui na região Norte", ressaltou o desembargador.
 
A diretora do Fórum Central de Joinville, juíza Karen Francis Schubert Reimer, enalteceu a visita do presidente do TJSC à região de Joinville. "Os dados dão conta da grande produtividade do Poder Judiciário catarinense. Uma ótima notícia para nós foi a informação sobre a complementação do quadro de servidores das comarcas da região", expôs a magistrada.

Imagens: Divulgação/Comarca de Jaraguá do Sul e Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.