Voltar Réus são condenados em sessões do Tribunal do Júri das comarcas de Blumenau e Laguna

Julgamentos ocorreram nesta semana

Dois réus foram condenados nesta semana em sessões do Tribunal do Júri realizadas nas comarcas de Blumenau e Laguna. No Vale do Itajaí, um homem foi condenado a três anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente aberto, por tentativa de homicídio.

Ele esfaqueou a vítima ao avistá-la de mãos dadas com sua ex-mulher. O casal passeava defronte ao Museu Fritz Müller, no bairro Vorstadt, ao final da tarde de 28 de fevereiro de 2003. Enciumado com a situação, o réu agrediu a mulher com um tapa no rosto e ordenou que ela fosse para casa.

O homem que estava na companhia da mulher foi atingido por golpes de faca, objeto que o réu carregava na cintura.  O juiz Juliano Rafael Bogo, titular da 1ª Vara Criminal na comarca de Blumenau, presidiu o julgamento, concluído no início da tarde desta quarta-feira (27/3). O réu poderá recorrer da decisão em liberdade.

Já no sul do Estado, o acusado teve pena fixada em 16 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio duplamente qualificado. O crime foi registrado em abril de 2018 no bairro Portinho, e teve como vítima um jovem de 20 anos. Ele foi atingido por oito tiros - seis na cabeça - durante uma festa.

A motivação do crime seria vingança, por conta de ameaças e ofensa à facção criminosa integrada pelos réus - um outro homem já foi julgado pelo mesmo crime e condenado a 12 anos de reclusão. O julgamento, sob a presidência do juiz Renato Müller Bratti, ocorreu na última terça-feira (26/3).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.