Voltar Revisão de acervo em vara da Capital descobre Livro de Registro de Processos de 1879

A 1ª Vara da Família da comarca da Capital, durante procedimento de revisão e organização de acervo realizado neste final de semana, acabou por registrar uma importante descoberta histórica: localizou completamente "abandonado" , no fundo de um armário, um Livro de Registro de Processos datado de 1879.

A servidora Larissa Nascimento Guedes, chefe de cartório da unidade e responsável pelo achado, já entrou em contato com o Museu do Judiciário para tentar restaurar - na medida do possível - e preservar a peça histórica, degradada pela passagem do tempo e pela forma de armazenamento. Foram localizados ainda outros textos extremamente antigos, datados até de 1924 - que também serão disponibilizados ao Museu.

A descoberta ocorreu no curso de um processo de reformulação e revitalização pelo qual passa a Vara, sob a direção do juiz Rafael Sandi. Segundo a chefe de cartório Larissa, após o trabalho deste final de semana, será possível dar baixa em 17 armários desnecessários, com a consequente recuperação de importante área de espaço físico - recurso escasso nestes tempos. 

Imagens: Divulgação/Vara da Família da comarca da Capital
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.