Voltar Robô de óbitos, da CGJ, conclui pesquisa em toda a base de processos do SEEU

O robô de pesquisa de óbitos foi recentemente ajustado para possibilitar que a pesquisa seja realizada em todos os CPFs da base de processos do sistema SEEU.  Ao final, das 76.903 partes, foram encontrados 1.106 óbitos (1,43 %). Nos próximos dias ocorrerá a juntada das certidões de óbito nos últimos processos, com a remessa do feito ao ato judicial subsequente.

Para a servidora Talita Cordeiro, chefe da Secretaria de Suporte à Jurisdição Criminal, o emprego do robô de óbitos no âmbito da execução penal foi de extrema importância para as unidades judiciais. "Localizar as certidões de óbito em PECs era uma rotina trabalhosa, demorada, e em vários casos não se conseguia a certidão mesmo após diversos oficiamentos. Importante destacar que a juntada dos óbitos ocorreu em processos que se encontravam em diferentes fases processuais, sendo que, se não tivéssemos conhecimento dos óbitos, os processos tão cedo não seriam extintos. Pelo contrário, demandariam muito trabalho às unidades na realização de buscas de endereços, certificações, intimações, etc. Sem dúvida isso trouxe muita agilidade e poupou muito trabalho para as unidades, que podem destinar os esforços para demandas mais urgentes", assinalou.

A corregedora-geral da Justiça comemorou os resultados, que vão auxiliar as unidades no impulso dos processos e na organização do acervo em tramitação, com o consequente arquivamento de feitos pela ocorrência do óbito do apenado.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.