Voltar Robótica é atração em curso de postura profissional para adolescentes do Novos Caminhos

A robótica, ciência responsável pela tecnologia em máquinas, computadores, softwares e sistemas com controle mecânico e automático, já faz parte do cotidiano de estudos de oito adolescentes dos serviços de acolhimento de Catanduvas, Joaçaba e Campos Novos, participantes do curso de postura profissional oferecido pelo programa Novos Caminhos. A matéria é mais um atrativo a contribuir para a autonomia e desenvolvimento dos jovens na preparação para futuro ingresso no mercado de trabalho. O curso acontece em Joaçaba. 

No oeste e meio-oeste do Estado, aliás, as atividades propostas pelo programa Novos Caminhos vão de educação a cuidados com a manipulação de alimentos. Nos últimos dias, houve uma oficina de nutrição no serviço de acolhimento de Lindóia do Sul, Alto Uruguai catarinense. Na cidade, 11 colaboradores que cuidam de cinco crianças e adolescentes puderam aprender um pouco mais sobre os cuidados higiênicos, contaminação cruzada, armazenamento e reaproveitamento de alimentos. A nutricionista Gabriela Signor, do Sesi de Concórdia, foi a ministrante da oficina e mostrou, na prática, como aproveitar em um bolo as cascas de bananas que iriam para o lixo.

Sobre o programa

O programa Novos Caminhos é uma iniciativa do PJSC, Fiesc e AMC e tem como objetivo ajudar jovens que estão prestes a sair das casas de acolhimento pelo limite de idade, ao oferecer alternativas de qualificação para o mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes e encaminhamento para vagas de emprego em empresas parceiras do projeto. A ideia é que eles ganhem autonomia e independência financeira na vida fora dos abrigos.

Atualmente, também integram o programa a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (Fesag).

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.