Voltar Roda de conversa encerra programação da Semana pela Paz em Casa em Rio do Campo

Eventos se estenderam pelo mês de março

Uma roda de conversa com o público do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) encerrou a XIII Semana da Justiça pela Paz em Casa na comarca de Rio do Campo.

O evento foi realizado na última quarta-feira (27/3). Assim como em todas as ações desenvolvidas ao longo de março naquela unidade, mais uma vez foram repassadas informações sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade, a importância da prevenção da violência com o apoio dos profissionais da rede de atendimento e proteção, os sinais característicos do relacionamento abusivo com enfoque na violência psicológica, a importância da denúncia, o empoderamento feminino como ferramenta no combate à violência doméstica e a importância da luta diária das mulheres para a conquista e manutenção de seus direitos.

Além de repassar essas informações, a comarca, sob a titularidade da juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capellaro, promoveu a distribuição de aproximadamente 400 cartilhas explicativas sobre violência doméstica e Lei Maria da Penha, material fornecido pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar - Cevid, do Tribunal de Justiça.

"Ações desta envergadura demonstram a inserção do Poder Judiciário na comunidade, bem como reafirmam o compromisso da busca permanente pela pacificação dos conflitos e combate à violência doméstica. O sucesso do trabalho deve muito ao esforço coletivo, todos imbuídos num mesmo objetivo. São semeaduras atuais que acreditamos colher em futuro próximo", resumiu a oficiala da Infância e Juventude Méri Luci Bodemüller, uma das responsáveis pela programação dos eventos na comarca de Rio do Campo. 


 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.