Voltar Roda de Conversas celebra o primeiro ano de reinauguração do Cejusc de Blumenau

Há 365 dias Blumenau reinaugurava o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), localizado no Fórum Universitário, que iniciou uma nova fase na resolução de conflitos, com o aumento de audiências de conciliação na comarca. Em celebração da data e do momento, a 23ª edição da Roda de Conversas sobre Conciliação ocorreu na manhã desta terça-feira (17/9) no local e reuniu conciliadores, advogados e demais profissionais do Direito.

O livro "Como Chegar ao SIM com Você Mesmo", de William Ury, foi apresentado pela promotora de Justiça Maristela Indalencio e pelo juiz aposentado e advogado Nelson Leiria ao público presente. A obra tira proveito da experiência pessoal e profissional em mediar conflitos para apresentar um guia para ajudar o leitor a chegar ao sim primeiro com você mesmo, melhorando a capacidade de chegar ao sim com o outro também. Ury traz relatos sobre a atuação dele na negociação entre o empresário Abilio Diniz e a holding que controlava o Grupo Pão de Açúcar, a influência sobre o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez na grave crise política com a oposição e demais experiências pessoais.

Na oportunidade, além da conversa sobre o livro que trata sobre como tornar um lugar mais pacífico, o coordenador do Cejusc e conciliador Dorval Henrique Ferrari apresentou um panorama sobre o primeiro ano do Centro, os projetos futuros e o aumento das audiências de conciliação e mediação. A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres reforçou as conquistas do Cejusc neste primeiro ano de atuação e os desafios que ainda estão por vir.

A Roda de Conversas sobre Conciliação teve início em 2017, sob a coordenação da juíza Quitéria, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau, e mensalmente reúne profissionais atuantes no Sistema de Justiça interessados em contribuir para a pacificação de conflitos. Todos os encontros são gratuitos e as inscrições podem ser feitas no dia da roda de conversa.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.