Voltar Sala de audiência passiva da comarca de Joinville atua com celeridade e sem restrições

A sala de audiência passiva da comarca de Joinville – sistema de videoaudiência que confere mais celeridade ao expediente jurídico – está com atendimento ao público normalizado. Realidade distinta da vivenciada no mesmo período do ano passado quando, em respeito às restrições decorrentes da pandemia, foi restringido o acesso somente nos casos de extrema necessidade.

Hoje, cerca de 60 processos tramitam no local mensalmente, provenientes de todas as partes do território nacional. “São mais comuns casos do Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais”, afirma Eliseu da Piedade Soares, moderador da sala passiva do Fórum Central. Durante a pandemia, explica, os atendimentos ficaram praticamente paralisados e as audiências geralmente eram feitas pelo jurisdicionado com recursos próprios.

“Porém, tanto naquela época quanto agora, quando se agenda uma audiência e se opta pela modalidade remota, caso ocorra qualquer problema técnico, a equipe da sala passiva estará à disposição no fórum para auxílio no horário reservado”, garante Eliseu.

O servidor ressalta que, em meio a dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos, restaram grandes aprendizados. “O home office revolucionou nosso trabalho, mudamos a forma de abordagem, sempre buscando atender ainda melhor as pessoas, entendendo as limitações de cada um, como nos acessos à sala virtual e e-mail, por exemplo.” O servidor revela que seu receio em poder atender com a mesma qualidade e agilidade de forma online mostrou-se desmedido. “Olhando agora, creio que conseguimos”, comemora.

Serviço:

- Ainda em Joinville, o Fórum Fazendário também dispõe de sala passiva para atendimento de matérias de sua competência, aberta para agendamentos uma vez por semana.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.