Voltar Secretaria de Gestão Ambiental encerra Semana do Meio Ambiente com ciclo de palestras

Evento foi realizado de 5 a 11 de junho

A VI Semana do Meio Ambiente do Poder Judiciário encerrou suas atividades na última quinta-feira (11/6), com duas palestras ministradas a partir das 17 horas no auditório do Tribunal Pleno, as quais abordaram a questão do meio ambiente e da sustentabilidade. "A Educação Ambiental no Poder Público" foi o tema da primeira palestra, ministrada pela professora doutora Elizete Lanzoni Alves, coordenadora de projetos da Secretaria de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Nela foi abordada a importância do Poder Público na promoção da educação ambiental, assim como as ações promovidas e praticadas pelas instituições no âmbito da conscientização ambiental. A palestrante frisou que os materiais produzidos pela Secretaria de Gestão Ambiental, referentes a coleta e destinação adequada de resíduos, estão disponíveis para todas as comarcas. Ela também agradeceu as "grandes parcerias" e todo o apoio recebido pelo Poder Judiciário na defesa da causa. "É exatamente com pequenas ações que conseguimos modificar o comportamento das pessoas. Se vocês estão aqui, é porque estão abertos a modificar a forma de agir e pensar a educação ambiental", finalizou a doutora.

Em uma interconexão com a primeira palestra, a educadora da paz Cerys Tramontini discursou sobre "A Cultura da Paz e a Sustentabilidade", tema no qual abordou o meio ambiente interno do ser humano e a necessidade do desenvolvimento de princípios de responsabilidade cívica, necessários para a sustentabilidade. Além das palestras, montou-se uma pequena mostra no hall do Tribunal Pleno, onde foram expostos os produtos oriundos das ações de destinação de resíduos e bens apreendidos, praticadas pelo Tribunal de Justiça.

Imagens: Daniela Pacheco Costa/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.