Voltar Sede da comarca de Lages passará por reforma para melhorar acessibilidade e segurança

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) assinou, neste mês, contrato com a empresa Salver Construtora e Incorporadora para reformar a sede da comarca de Lages e torná-la mais acessível e segura. O prédio onde funciona a Justiça estadual em Lages tem 27 anos. De agosto de 1995 até hoje ocorreram duas reformas parciais, a última há sete anos, e outros reparos como pinturas interna e externa.

O engenheiro civil Everton William Tischer, diretor de Engenharia e Arquitetura do TJSC, explica que o projeto prevê a troca do telhado, o cercamento completo do terreno, adequações nos banheiros públicos e no Salão do Júri para maior acessibilidade, adequação dos sistemas prediais para prevenção contra incêndios e troca do painel frontal de esquadria.

Atualmente, os trabalhos estão em fase de implantação do canteiro de obras e detalhamento executivo da estrutura em aço para a nova cobertura, sob a responsabilidade da empresa contratada e acompanhamento da equipe de fiscalização de obras do TJSC. O investimento na obra é de R$ 3,2 milhões e o prazo para conclusão é de 15 meses.

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.