Voltar Seguro e simples de usar, transporte por aplicativo do PJSC é ampliado para 61 comarcas

Além das cinco comarcas na Grande Florianópolis, o transporte por aplicativo para o deslocamento de magistrados e servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) será ampliado nesta segunda-feira (14/12) para mais 56 comarcas. Simples de usar e seguro, o serviço contratado tem por objetivo, mediante o uso da tecnologia de ponta disponível, melhorar a oferta de serviços de transporte ao corpo funcional com economia, transparência de gastos públicos e eficiência. A Resolução GP n. 34, de 12 de novembro de 2020, prevê que as 50 comarcas restantes terão o serviço disponível no mês de janeiro.

A assessora da Diretoria de Infraestrutura (DIE) Graziele Patrícia Scariot informou que os usuários cadastrados foram habilitados para utilizar o aplicativo na Grande Florianópolis. Os usuários que utilizaram o aplicativo e foram conduzidos pelo serviço elogiaram a nova maneira de locomoção. Para os deslocamentos a partir do Fórum do Norte da Ilha, em Florianópolis, a assistente social Daiana Alves utiliza o transporte por aplicativo.

Foram mais de 10 deslocamentos em menos de um mês de serviço. "O aplicativo é bem fácil de utilizar, os veículos e os motoristas estão identificados. Eles são cordiais e atenciosos, situação que me trouxe uma sensação de segurança, além da limpeza do automóvel. A única dificuldade é com o sinal de internet, porque em determinadas regiões mais isoladas não tem área", anotou a assistente social.

A utilização do serviço ainda está no início, mas o setor de transportes já está em busca de alternativas para as dificuldades apontadas pelos usuários. A ferramenta é exclusiva para o deslocamento de magistrados, servidores e colaboradores em serviço, além do transporte de pessoas no desenvolvimento de atividades vinculadas aos interesses do Judiciário catarinense. Os deslocamentos não podem exceder 100 quilômetros e, caso seja necessário, devem ser autorizados previamente.  

Segundo a diretora da DIE, Fernanda de Jesus, a estimativa é de uma economia de até 80%, comparativamente ao modelo atual, para os deslocamentos dos setores administrativos do TJSC. Nas comarcas, a estimativa é de uma redução de até 47% do quantitativo de veículos à disposição.

O serviço contratado pelo PJSC é o de táxi (99Táxi), regido por lei municipal e identificado com as cores definidas por cada município. Saiba como solicitar o serviço .

 

Comarcas onde o serviço será liberado em 14/12/2020:

Abelardo Luz, Anita Garibaldi, Armazém, Balneário Camboriú, Barra Velha, Blumenau, Bom Retiro, Camboriú, Campo Belo do Sul, Capivari de Baixo, Catanduva, Chapecó, Coronel Freitas, Correia Pinto, Cunha Porã, Forquilhinha, Garopaba, Garuva, Ibirama, Imaruí, Indaial, Ipumirim, Itá, Itaiópolis, Itajaí, Itapoá, Jaraguá do Sul, Lages, Laguna, Lauro Muller, Maravilha, Meleiro, Modelo, Orleans, Otacílio Costa, Palmitos, Pomerode, Porto Belo, Porto União, Presidente Getúlio, Quilombo, Rio do Oeste, Rio Negrinho, Santa Cecília, Santa Rosa do Sul, São Domingos, São Francisco do Sul, São José dos Cedros, São Lourenço do Oeste, Seara, Sombrio, Tangará, Timbó, Urubici, Videira e Xaxim.

 

Comarcas que terão o aplicativo a partir de janeiro de 2021:

Anchieta, Araquari, Araranguá, Ascurra, Balneário Piçarras, Braço do Norte, Brusque, Caçador, Campo Erê, Campos Novos, Canoinhas, Capinzal, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Descanso, Dionísio Cerqueira, Fraiburgo, Gaspar, Guaramirim, Herval do Oeste, Içara, Imbituba, Itapema, Itapiranga, Ituporanga, Jaguaruna, Joaçaba, Joinville, Lebon Régis, Mafra, Mondaí, Navegantes, Papanduva, Pinhalzinho, Ponte Serrada, Rio do Campo, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Carlos, São João Batista, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Taió, Tijucas, Trombudo Central, Tubarão, Turvo, Urussanga e Xanxerê.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.