Voltar Semana da Acessibilidade inicia na próxima segunda com dicas legais sobre inclusão

A 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão, iniciativa inédita do PJSC, será realizada de 30 novembro a 4 dezembro. Além de duas lives sobre o assunto e uma edição especial do Programa Palavra do Presidente, serão publicadas dicas legais sobre inclusão e dicas de como integrar pessoas com deficiência à equipe de trabalho.

Há um espaço na página do TJ com dicas práticas sobre finanças, gestão, saúde, tecnologia, avaliação, direito e até mesmo português. Organizadas por temas e escritas de forma clara e didática, as dicas foram desenvolvidas pela Diretoria de Gestão de Pessoas do PJSC. É neste espaço que o novo material será publicado.

A 1ª Semana de Acessibilidade e Inclusão tem como objetivo fomentar a discussão sobre o tema e estimular a cultura do respeito às diferenças e inclusão. Em pauta, a acessibilidade, tipos de barreiras, formas de adaptação, direitos, comunicação acessível e gestão de equipes com pessoas com deficiência entre outros. Idealizada pela equipe do Programa Integra, a iniciativa tem como foco o público interno e externo.

Para Marcelo Dias, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas e um dos coordenadores da Semana, "o assunto não é apenas importante para o Poder Judiciário, mas para toda a sociedade". Acessibilidade é a condição para a utilização de espaços, transportes, equipamentos e mobiliário, com autonomia e segurança, assim como para o livre acesso à informação e direitos pelos diversos meios de comunicação.

O PJSC tem uma comissão permanente de acessibilidade e inclusão. Ela define políticas e diretrizes para a implementação de medidas e práticas que favoreçam a acessibilidade e a inclusão do público interno e externo. Para o planejamento e a execução de ações de promoção, esta comissão é auxiliada pela equipe do Programa Integra.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.