Voltar Semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa do CNJ movimenta oito comarcas de SC

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Tribunal de Justiça, através da Coordenadoria Estadual da Justiça Criminal e das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, realizou na última semana (6 a 10/3) eventos alusivos às mulheres em oito comarcas do Estado. A atividade integrou a programação, no Judiciário catarinense, da 7ª Semana da Campanha Justiça pela Paz em Casa do Conselho Nacional de Justiça, e as palestras e ações tiveram como tema "Lugar de mulher é onde ela quiser".

Com organização da Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA), os encontros atraíram bom público nas comarcas onde foram realizados - Blumenau, Capital, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joinville, Laguna e São José. Vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, a CPMA é responsável pelo atendimento a autores de pequenos delitos, com penas de até quatro anos, como furto, desacato e peculato, com os fins de evitar o sistema carcerário e prover a necessidades do apenado como trabalho e saúde, além de oferecer suporte para socialização.

As ações compreenderam, além de palestras e debates, homenagens a lideranças locais e estaduais que se destacam na luta pelos direitos da mulher, sorteios de brindes e de serviços estéticos e apresentações artísticas. "A iniciativa espelha a intensidade com que inúmeros setores da sociedade catarinense estão efetivamente atuando e produzindo soluções para a especial demanda na área da violência contra as mulheres", contextualizou a desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, coordenadora estadual da Justiça Criminal,

Magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, servidores, psicólogos, assistentes sociais, professores, representantes de órgãos e instituições vinculados ao tema, beneficiários da CPMA e moradores locais marcaram presença. 

Imagens: Divulgação/Comarcas
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.