Voltar Semana da Conciliação alcança quase R$ 4 milhões em acordos realizados no Estado
Mais de R$ 3,8 milhões em valores acordados entre as partes; 2.812 pessoas atendidas; 1.016 ações sociais realizadas; 1.416 audiências feitas; 475 acordos homologados e 2.007 audiências designadas. Esse é o resumo dos dois primeiros dias (segunda/5 e terça/6) de atendimento da Semana Nacional da Conciliação em todo o Estado. O levantamento é da Secretaria Administrativa das Turmas de Recursos e Secretaria da Turma de Uniformização e da Diretoria-Geral Judiciária.
 
O evento, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é promovido pelo Sistema de Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), coordenado pela desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
 
A programação da Semana segue até sexta-feira (9/11). As sessões conciliatórias de processos de segundo grau acontecem no hall superior e no auditório Thereza Tang do TJ. As audiências conciliatórias pré-processuais, quando ainda não há instauração de processo judicial, são realizadas com a Casan, Celesc e Procon e acontecem no salão do júri do Fórum Rid Silva.
 
O evento reúne o total de 22 parceiros. No âmbito nacional, a expectativa é superar os números da última edição de mutirão da Semana Nacional da Conciliação, no ano passado, quando mais de 225 mil processos que estavam em tramitação foram solucionados segundo o CNJ.
 
Imagens: Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.