Voltar Semana da Conciliação em SC já prevê suplantar marca de 5 mil audiências neste ano

A Semana Nacional da Conciliação, marcada para ocorrer de 21 a 25 de novembro, tem expectativa de promover mais de 5 mil audiências em Santa Catarina, no âmbito da Justiça Estadual.

A previsão é do Conselho Gestor do Sistema dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do TJ, com base na confirmação de que todos os chamados juizados especiais autônomos em atuação no Estado - são 26 unidades - participarão do evento com no mínimo 90 audiências, reforçadas pelas 3 mil já marcadas para acontecer na Capital, exclusivamente relacionadas a débitos municipais.

O evento acontece em conformidade com diretriz do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem por propósito conscientizar a população sobre os benefícios da solução consensual dos conflitos, na busca por uma Justiça mais célere e efetiva.

O Conselho Gestor dos Juizados Especiais gerenciará, no Estado, a promoção de orientações sobre os métodos consensuais de solução de conflitos e também a realização de sessões conciliatórias no próprio Tribunal e nas comarcas catarinenses.

Imagens: Divulgação/CNJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.