Voltar Semana da Conciliação garante acordos em pelo menos seis comarcas da região Oeste

A Semana Nacional da Conciliação marcou uma série de trabalhos que buscaram a solução rápida de processos com potencial de acordo. No Oeste, seis comarcas promoveram audiências e alcançaram as expectativas. Na comarca de Chapecó, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) pautou 33 processos com um total de nove acordos fechados, três sessões redesignadas e 13 sem fechamento de acordo. Foram canceladas oito sessões por atestado médico ou impossibilidade de acesso de alguma das partes. Estiveram envolvidos 16 mediadores em formação.

Secretária do Cejusc Chapecó, Mauria Maria Zonta Anzolin foi a responsável por todo o cadastramento dos processos, organização das pautas e alterações da situação das sessões para que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) possa colher os dados direto do sistema eproc. "A Semana foi muito boa, apesar de não termos fechado mais acordos já que em alguns processos não é possível fechar acordo quando dependemos de provas. Entretanto, tudo ocorreu dentro do esperado e a maior dificuldade que tivemos foi com a conexão da internet, que caiu algumas vezes. Mas em geral foi muito bom", avaliou Mauria.

As atividades foram promovidas pelo CNJ e encerraram no último dia 4. Em Santa Catarina, a organização foi da Coordenadoria Estadual do Sistema dos Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Cojepemec), sob o comando do desembargador Antônio Zoldan da Veiga.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.