Voltar Semana da Conciliação registra pauta recorde no Juizado Especial Cível de Lages

O número de audiências designadas para a Semana Nacional da Conciliação, no Juizado Especial Cível da comarca de Lages, é três vezes maior do que no evento passado. Nesta 14ª edição, que ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro, foram pautadas mais de 370 sessões para resolver conflitos por meio de acordo, a maioria relacionada a cobrança.

A campanha é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com tribunais de todo o país. O juiz Silvio Dagoberto Orsatto reforça que o objetivo é incentivar o acordo e assim buscar a cultura da paz social. "Queremos que a sociedade opte por solucionar os problemas em um espaço de diálogo e compreenda que por meio desta alternativa a demanda judicial terá um curso mais célere, menos oneroso e uma solução eficaz, além de tudo resolvida de maneira pacífica."

Em Lages, durante a mobilização, servidores do Judiciário, estagiários e voluntários, estudantes de direito e profissionais de outras áreas atenderão a população das 9h às 18h30min, com intervalo ao meio-dia. Duas salas estão reservadas para as atividades. Como o JEC tem um projeto-piloto de juizado empresarial, neste ano o foco são os conflitos que envolvem cobranças. Por isso, haverá a participação de oito empresas da cidade.

Nesta semana, o trabalho foi intensificado para reforçar os convites às partes envolvidas. A comunicação oficial ocorreu através dos correios. Além disso, os servidores entraram em contato pelo telefone, por meio do Intimafone e pelo aplicativo de mensagem WhatsApp. Mesmo com a pauta fechada, quem tiver interesse em acordo pode buscar o Juizado Especial Cível durante a Semana da Conciliação ou em qualquer época do ano.  A unidade fica no segundo piso do Fórum Nereu Ramos.

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.