Voltar Semana da Saúde no Judiciário quer incentivar boas práticas entre seus colaboradores

A Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça promove, de 8 a 12 de abril, a Semana da Saúde, com ações previstas para ocorrer tanto na sede do TJ quanto nas comarcas com maior número de colaboradores. O objetivo do evento, amparado inclusive nas comemorações do Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril, é conscientizar magistrados e servidores sobre a importância de cuidar da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.

A fim de alcançar tal meta, a Diretoria de Saúde oferecerá atividades com o intuito de informar, esclarecer e incentivar seus colaboradores a cuidar do bem-estar físico, mental e social. Para esta Semana da Saúde, o tema escolhido foi "Ergonomia". A ergonomia no trabalho, segundo especialistas, oferece ao indivíduo, muito além da prevenção de acidentes e de doenças, conforto e bem-estar.

Desta maneira, ao promover a ergonomia entre os servidores, a diretoria não só atuará nas principais causas de doenças que os acometem mas também oportunizará uma visão mais ampla do que se convencionou chamar de saúde. As ações de promoção da saúde serão realizadas em parceria com o SC Saúde, sem quaisquer ônus ao Poder Judiciário, por meio de orientações, dinâmicas, rodas de conversa e palestra sobre o tema "Ergonomia" - que será transmitida virtualmente para todas as comarcas do Estado e demais unidades do Poder Judiciário.

Entre as vantagens da programação estão a prevenção de doenças crônicas, redução dos índices de absenteísmo, diminuição de acidentes de trabalho, melhoria na integração entre os membros das equipes, maior motivação dos colaboradores e ampliação da produtividade, além de prevenir gastos futuros devido ao adoecimento de servidores.

Imagens: Divulgação/Unsplash
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.