Voltar Semana Nacional da Conciliação alcança acordos em 70% das demandas em Santa Catarina

A XV Semana Nacional da Conciliação, realizada de 30 de novembro a 4 de dezembro, gerou mais uma vez resultados significativos: em Santa Catarina foram realizadas 1.154 audiências, com acordo em 813 delas. Ou seja, um índice de conciliação em 70,45% das demandas. 

Instituições parceiras como Celesc, Casan, Procon e CDL também participaram, alcançando 1.964 acordos e renegociações de dívidas que chegam a R$ 7,1 milhões até o momento. Além disso, durante a Semana foram proferidas 2.298 sentenças homologatórias de acordos. O mote deste ano foi "Conciliação: menos conflito, mais resultado".

Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e organizado no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) pela Cojepemec, o evento abrangeu demandas judicializadas em 1º e 2º graus e também conflitos em fase pré-processual. As conciliações foram realizadas em formato virtual. "O PJSC agradece a colaboração de todos os envolvidos, em especial magistrados, servidores, parceiros, conciliadores e advogados, e enaltece a importância da utilização dos métodos adequados de solução de conflitos para a pacificação social", destacou o desembargador Antônio Zoldan da Veiga, coordenador da Cojepemec.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.