Voltar Seminário em Joinville aborda demandas atendidas pelos núcleos de práticas jurídicas

O conciliador Jairo Joaci Krüger, nomeado e com atuação na 2ª Vara da Família da comarca de Joinville, será um dos palestrantes do evento "Núcleo de Práticas Jurídicas: um encontro da comunidade com a Justiça", promoção da Unisociesc que acontece ao longo desta quarta-feira (13/3) no campus da rua Marquês de Olinda, naquela cidade. "Esta será uma oportunidade ímpar para destacarmos a importância dos NPJs para a sociedade, inclusive os excelentes resultados que tenho observado nas ações de família", adianta Krüger.

O evento é gratuito e destina-se a acadêmicos dos cursos de direito, lideranças e comunidade em geral. Este seminário está formatado da seguinte forma: pela manhã estarão presentes representantes da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina; Centro de Referência e Assistência Social do Comasa; 2ª Vara da Família da comarca de Joinville; e Escola de Educação Básica Deputado Najib Zattar. Já no período noturno, o evento contará com a participação de representantes da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina; Centro de Referência e Assistência Social do Comasa; Presídio Regional de Joinville; e Escola de Educação Básica Deputado Najib Zattar.  Todos os dias, o NPJ recebe demandas espontâneas da comunidade para assessoria e consultoria jurídicas na área do direito civil e do direito de família.

Nos casos de direito de família, quando não obtido êxito em uma conciliação extrajudicial, o caso é encaminhado ao Judiciário. Na maioria das vezes, garante Krüger, a solução é encontrada nas audiências de conciliação ou de mediação judicial conduzidas por profissionais conciliadores.  Em 2018, foram atendidos 800 casos da área do direito civil e das famílias. Além disso, foram movimentadas aproximadamente 350 ações judiciais, a maioria delas pedidos de homologação de acordo extrajudicial. Além das demandas espontâneas, o NPJ atende encaminhamentos dos Juizados Especiais Cíveis da comarca, da Defensoria Pública e do Centro de Referência e Assistência Social. O Núcleo de Práticas da Unisociesc de Joinville está situado no campus Boa Vista, na rua Albano Schmidt, 3.333 - bairro Boa Vista.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.